segunda-feira, 14 de junho de 2021

Cidade italiana vende 50 casas de frente para o mar por 1 euro!

"É possível comprar propriedades de frente para o mar, com vistas incríveis do Golfo de Taranto!"

A cidade de Taranto, na região da Apúlia, a algumas horas de Nápoles, está vendendo casas por apenas 1 euro. Você já deve ter ouvido falar de outras cidades italianas oferecendo casas quase graça antes, mas agora há uma diferença: é possível comprar propriedades de frente para o mar, com vistas incríveis do Golfo de Taranto!

Casas na Itália de frente para o mar

Atualmente há 50 casas disponíveis, que pela regra de compra precisam ser reformadas. O depósito obrigatório também é muito inferior a outros lugares, pois com apenas mil euros é possível garantir um imóvel – muito menos do que os 5 mil euros exigidos por algumas comunas italianas.

Embora muitos agora sejam ruínas, há vários templos e castelos na cidade, incluindo um dedicado ao deus da água, Poseidon. A cidade é conhecida por seu prato de mexilhões e tubettini con le cozze (macarrão com mexilhões), então os fãs de frutos do mar vão adorar, enquanto os golfinhos também costumam ser vistos na área.


Mais informações no site de Taranto!

Taranto a cidade dos dois mares

Taranto é uma pequena joia na  Puglia e encanta por sua história e beleza. Com quase 196 mil habitantes, a cidade foi fundada pelos espartanos no século VIII a.C. com o nome de Taras. 

A parte antiga da cidade, conserva traços importantes de seu passado  como  o  Castelo Aragonês, na Piazza Castello, extremo da ilha, no coração do centro históricoA dica é  se perder pelas estreitas, e lindas, ruas do centro histórico apresentando  um emaranhado de vielas e espaços abertos, palácios incríveis, igrejas seculares e detalhes cheios de charme.

Taranto é a cidade dos dois mares porque é banhada pelos Mares Grande e Pequeno, mas as águas são sempre do Mar Jônico. Os dois mares são divididos pela Ponte Girevole (ponte giratória) que liga a cidade nova à Taranto Vecchia. A ponte, com seus 90 metros, marca a fronteira  entre o passado com o presente,  a cidade antiga com a nova. Localizada em um canal navegável une o Pequeno e o Grande Mar.

Na cidade Nova, fica o Museo Nazionale Archeologico di Tarantoum dos museus mais importantes do sul da Itália, que  conserva a história da cidade de Taras, a única colônia espartana fora da Grécia.

Taranto foi  capital da Magna Grécia, por isso, restos de seu passado antigo ainda são visíveis. Um exemplo dessa história incrível é o Templo de Poseidon. Esse templo foi erguido antes ainda de Siracusa, e impressiona!

Historia Milenar

Taranto é uma colônia espartana, do final do século VIII aC. que, rapidamente, a transformou em uma cidade grega, não só: era a cidade grega mais poderosa do sul da Itália e, por isso, vivia em constante conflito com  outros povos, além de constantes atritos com a República Romana. Há, porém, um mito sobre o surgimento de Taranto, que conta que tudo começou em um período que antecede o advento de Cristo por dois milênios, quando Taras, filho de Poseidon, navegou com sua própria frota as águas de um rio que levaria seu nome, o Rio Tara; nessas mesmas águas, Taras  desapareceu na área onde, hoje, fica a cidade de Taranto.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário