terça-feira, 18 de maio de 2021

FITUR Madri começa amanhã com aposta na recuperação do Turismo

“Feira vai ser a primeira experiência de mobilidade internacional segura depois de muitos meses de restrições”

Começa amanhã (19) FITUR 2021, a primeira feira presencial internacional do circuito de grandes eventos da indústria do turismo desde o início da pandemia de Covid-19. O tema “Special Recovery Tourism” foca na reativação do setor.

A feira conta com apoio institucional do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha e da Comunidade de Madrid  através de entidades internacionais como a Organização Mundial do Turismo (OMT).

A Feira vai ser a primeira experiência de mobilidade internacional segura depois de muitos meses de restrições, uma medida extraordinária para a qual o Governo de Espanha tem contribuído, considerando a presença na feira como uma “viagem essencial” e facilitando a presença dos expositores e visitantes internacionais na capital espanhola.

Com 44 mil metros quadrados de espaço líquido expositivo e sete pavilhões, o evento reúne um total de 5 mil participantes nesta edição especial , com representação dos cinco continentes e participação direta de 55 países, entre destinos e empresas, dos quais 37 comparecem com representação oficial.

Como todos os anos, aos sábados e domingos, dias 22 e 23 de maio, a FITUR abrirá as suas portas ao público, que terá assim a oportunidade de conhecer as propostas dos destinos e regiões do mundo e desfrutar ao máximo.

 

FITUR LIVEConnect

A edição especial da FITUR lança sua comunidade LIVEConnect , uma plataforma tecnológica avançada que se apresenta como um complemento à participação presencial e que faz parte do compromisso da IFEMA MADRID em digitalizar suas feiras com o objetivo de divulgar produtos e serviços que o permitam a outros mercados.

Em funcionamento de 5 de maio a 4 de junho , o FITUR LIVEConnect , que trabalha com um poderoso motor de busca e recomendações da Inteligência Artificial, oferece a oportunidade de gerar networking comercial e reforçar a interação com a comunidade turística internacional, para além das datas de celebração da FITUR e da participação presencial em Madrid.

 Espaços e Seções

A FITUR fará um tour por diferentes temas que abordam as principais tendências para relançar a indústria do turismo. Neste sentido, para além dos eixos principais como a transição digital, a inovação tecnológica e o desenvolvimento sustentável que vão balizar toda a oferta da FITUR , todas as verticais estarão representadas nas diferentes secções desta edição:

FITUR MICE:   Eventos B2B para turismo em congressos e negócios viagens;

FITUR HEALTH: turismo de saúde;

FITUR SCREEN: destinos de filmagem;

FITUR FESTIVALS & EVENTS: oportunidades de eventos culturais;

FITUR TALENT: talento e formação profissional;

FITUR LGBT: destinos para diversidade;

FITURTECHY: soluções tecnológicas em torno de negócios, destino, sustentabilidade e tendências futuras;

FITUR KNOW HOW & EXPORT: digitalização, sustentabilidade e destinos de turismo inteligente;

Junto com eles, a FITUR lança as seções dedicadas ao turismo de idiomas, na  FITUR LINGUA  e à liderança feminina na indústria do turismo na  FITUR WOMAN . Da mesma forma, o espaço FITUR TRAVEL TECNOLOGY é novo, reunindo fornecedores de tecnologia e soluções inovadoras marcando tendências futuras para geração de viagens, e b2b CEAV que acolhe encontros de negócios entre agentes de viagens e fornecedores da indústria do turismo presentes na feira.

 Observatório FITUR NEXT

Nesta edição o Observatório FITUR NEXT dedicado à promoção de boas práticas turísticas em termos de sustentabilidade analisa a contribuição do turismo para a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, apresentando as iniciativas Afrikable , Fundação Codespa e Mulheres em Viagem CIC, vencedoras de o desafio 2021 e oferecerá uma série de diálogos e depoimentos que destacarão o talento feminino e a busca pela equidade no setor.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário