“Decisão foi tomada com base em pesquisas
realizadas com hoteleiros e fornecedores”
Há mais de um ano o turismo, a
hotelaria e outros diversos segmentos econômicos sofrem com os impactos da
pandemia. Diante da insegurança que ainda paira na economia e nos negócios na
luta à persistente Convid-19, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de
Santa Catarina ABIH-SC, decidiu na reunião do Conselho Deliberativo, transferir
a 33ª edição do Encatho & Exprotel, programada para 19, 20 e 21 de agosto
deste ano, em Canasvieiras, para agosto de 2022, com data e local a serem
divulgados posteriormente.
Segundo o presidente do
Conselho Deliberativo da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, a decisão foi tomada
analisando as pesquisas realizadas com fornecedores e associados. Uma mostra a
atual situação de insegurança das pessoas, de saírem de suas casas para viagem
longos trajetos. A outra apresenta a insegurança dos expositores e parceiros em
realizar o investimento na estrutura para participar do evento. “É uma situação
difícil, que nos entristece, porém, é a decisão mais coerente e precisa. Temos
a certeza de que voltaremos no ano que vem mais otimistas, fortes e convictos
de que: vencemos o vírus, e o sol voltou a brilhar para todos”, explica Osmar
Vailatt.
Encatho & Exprotel só em 2022
A decisão foi colocada em
votação e aprovada por unanimidade, inclusive com o uso da palavra de alguns
dos ex-presidentes, que relembraram momentos e a importância histórica do
Encatho para o fortalecimento e desenvolvimento da hotelaria catarinense. “São
37 anos desde a realização do primeiro encontro de hoteleiros. A decisão
reforça, ainda mais, o importante papel que a diretoria executiva terá, até a
realização do próximo evento, de criar momentos que proporcionem negócios,
qualificação, networking e acesso às novas tecnologias, produtos e serviços que
beneficiem o desenvolvimento e fortalecimento do setor que mais emprega e gera
renda para o país, o turismo e a hotelaria”, enfatiza Rui Schürmann,
diretor-presidente da ABIH-SC.
Após a decisão, a diretoria de
marketing da ABIH-SC iniciou um planejamento de ações para contribuir com a
promoção e desenvolvimento econômico e social do setor turístico e hoteleiro
catarinense, em cada uma das regiões. Serão estudados formas e canais que,
neste momento, se mostram mais adequados para nossos associados e fornecedores
cadastrados. “É hora de cuidarmos da saúde, fortalecermos a mente e o coração.
Temos certeza que, com esta decisão, manteremos a confiança dos parceiros,
expositores e visitantes, para juntos fortalecermos os negócios, o turismo e a
hotelaria”, afirma Vailatti.
Mais informações sobre as
ações da entidade ao longo deste período podem ser obtidas no site www.abih-sc.com.br
fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário