segunda-feira, 1 de março de 2021

Braga é o Melhor Destino da Europa em 2021

A premiação elege anualmente os melhores destinos do continente para o turismo"

O prêmio Melhor Destino da Europa realizado pela European Best Destinations, anunciou a cidade vencedora 2021 – Braga, uma das cidades mais antigas de Portugal. O concurso com 20 finalistas de peso contou com mais de 600 mil votos de 192 países, dos quais Braga respondeu com quase 110 mil votos. 

Braga, a cerca de 30 minutos ao norte do Porto, é uma cidade com rica história, ainda hoje conhecida como a cidade dos Arcebispos ou a Roma portuguesa, pela fé do seu povo, pelo número de manifestações religiosas com muitas igrejas e santuários espalhados por toda a cidade. É interligada pelo Alfa Pendular, a linha de trens rápidos, e está a apenas 25 quilômetros de Guimarães, berço do país. 

Fundada pelos romanos no século 1 a.C., a antiga Bracara Augusta é parte de todo roteiro que se preze pelo norte de Portugal. Fica em Braga a catedral mais antiga de Portugal, a Catedral da Sé de Braga, construída no século XI (1070) antes dos portugueses serem uma nação. Mais o principal símbolo da fé local é o emblemático Santuário do Bom Jesus do Monte com sua bela escadaria e construído no século XVII, e o imponente Mosteiro de Tibães.

“Incrivelmente romântica (…), Braga é uma das cidades mais felizes da Europa e uma das com melhor qualidade de vida do mundo”, diz a organização do prêmio – confira os detalhes neste link aqui. 

Sobre a European Best Destinations

European Best Destinations é um site de viagens desenvolvido para promover a cultura e o turismo na Europa. Em parceria com os escritórios de turismo participantes e a Rede EDEN - European Destinations of Excellence,  a maior rede europeia de destinos premiados pela Comissão Europeia pela qualidade das suas ofertas turísticas e pelo respeito pelo ambiente. www.europeanbestdestinations.com 

fotos: site European Best Destinations

Nenhum comentário:

Postar um comentário