“A
plataforma conta com coleção de imagens
e vídeos, street views e histórias digitais”
O Google Arts & Culture (GAC) e o Turismo da África do Sul estao com uma exposição on-line que pretende apresentar para turistas de todo mundo atrações do país. A plataforma conta com uma coleção de 500 imagens e vídeos, 55 street views e 20 histórias digitais.
Essa é a primeira fase de uma colaboração de longo prazo que busca celebrar a diversidade do povo sul-africano, sua rica herança cultural e paisagens de tirar o fôlego.
“A África do Sul é apropriadamente descrita como um microcosmos do mundo, um lugar onde as civilizações se encontram,” diz o diretor regional do Google South Africa, Alistair Mokoena. “Em 2019 mais de 10 milhões de pessoas visitaram o país. Em 2020, a quantidade de turistas foi substancialmente menor – outubro de 2020, por exemplo, teve 91% menos chegadas de passageiros do que outubro de 2019. Nós queremos promover a herança cultural e os destinos turísticos da África do Sul de uma forma que nunca foi feita antes, para estimular as pessoas a visitarem o país pessoalmente assim que puderem,” reforça Mokoena.
Para o Turismo da África do Sul, isso marca o início oficial de uma parceria
que terá papel crucial na recuperação do setor. “A plataforma Google Arts and
Culture faz um trabalho excelente de criar interesse e permitir que o mundo
todo tenha um vislumbre do que é a África do Sul. Porém, o que me anima também
é o potencial dessa parceria em fazer com que o setor cresça na frente
digital,” diz o CEO do Turismo da África do Sul, Sisa Ntshona. “Sabemos que o
caminho digital é a norma atualmente e através dessa colaboração esperamos
equipar o setor com as habilidades necessárias para se adaptar e prosperar
nesse ambiente.”
Para explorar a África do Sul e descobrir conteúdos, visite g.co/sharesouthafrica,
ou faça download do aplicativo do Google Arts & Culture para Android ou
iOS. fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário