quarta-feira, 3 de junho de 2020

Projeto oferece estadia a profissionais da saúde durante a pandemia


O Rooms Against Covid Brasil é um movimento sem fins lucrativos, que tem como objetivo, através de uma plataforma online, oferecer acomodações individuais temporárias como solução aos profissionais da saúde na linha de frente no combate ao COVID-19 no Brasil. Assim, o profissional consegue manter-se isolado de sua família para evitar qualquer chance de contaminação em seu domicílio. 
Sendo uma iniciativa sem fins lucrativos, o objetivo é fornecer acomodações gratuitas e convenientes aos profissionais de saúde na linha de frente. Desta forma, todas as propriedades que gostariam de participar devem voluntariar-se e concordar em oferecer os seus quartos/apartamentos de forma gratuita ou com tarifas especiais.
O Rooms Against Covid Brasil oferece uma solução tecnológica, por meio de uma plataforma, que facilita as coordenações, hoje feitas de forma isolada, oferecendo segurança e agilidade no processo.


Início em Portugal
Os desafios causados pelo coronavírus levaram a comunidade tecnológica de Portugal a tomar uma ação conjunta: reunir startups para criar projetos solidários capazes de atingir velocidade e escala necessários. Esse movimento, denominado Tech4Covid19, contaram com o apoio e reconhecimento do governo e da sociedade, e originou o ROOMS AGAINST COVID. Uma ideia simples com alto poder de impacto, disponibilizando milhares de noites reservadas.

Sobre a estadia
 O objetivo é oferecer ao profissional da saúde  e na linha de frente, estadia com custos reduzidos ou sem custo, dependendo dos apoios e doações. Cada estadia deverá ter um mínimo de 14 dias e máxima de 28 dias, podendo, ser estendida para além da data reservada. Ao final, serão adicionados mais 3 dias, para garantir o período de desocupação e limpeza final. Cada acomodação deverá ser ocupada por apenas uma pessoa.
Os profissionais interessados em receber o auxílio devem se cadastrar na plataforma e  preencher um formulário com informações básicas para a reserva da acomodação.

Hotéis, pousadas, hostels, imobiliárias ou qualquer outra empresa que deseja contribuir com a Rooms Against Covid Brasil  deve entrar em contato em sua  plataforma digital . A plataforma cadastra também voluntários para auxiliar na captação de apoios. 
fotos: divulgaçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário