quarta-feira, 17 de junho de 2020

União Europeia lançou portal online para informar turistas


“O site apresenta os dados sobre os serviços que estarão abertos na a temporada de verão europeu”
A União Europeia lançou portal para facilitar e informar os turistas que pretendem viajar para os países do Bloco durante a temporada de verão europeu.
Com a reabertura gradual das fronteiras internas, o site apresenta as atividades que estão funcionando e a situação epidemiológica dos 27 países da União Europeia. Acesse aqui.
site está disponível nos 24 idiomas da União Europeia, incluindo o português,  e é atualizado diariamente.
De forma simples o usuário escolhe o país que quer se informar, apresentado em três áreas: serviços, viagem e saúde/segurança. O site apresenta os dados sobre os serviços que estão abertos: hotéis, restaurantes, bares, voos, aluguéis de carro e casas de temporada, teatros, lojas não essenciais, bancos, igrejas, entre outros.Apresenta ainda os links para os sites oficiais do governo de cada país da União Europeia sobre o combate ao coronavírus.   
Apesar da reabertura das fronteiras internas, os países do Bloco continuam fechados para estrangeiros. Isto deve mudar em julho. Na semana passada as autoridades da União Europeia aconselharam que os países europeus criem sua lista de países fora do Bloco, cujos cidadãos poderão viajar para a UE levando em conta os critérios epidemiológicos. Apesar de nenhuma decisão ter sido tomada oficialmente é provável que os brasileiros integrem a lista dos que serão barrados devido ao atual quadro da pandemia aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário