sexta-feira, 29 de maio de 2020

Safe Travels - Protocolo de Viagem Segura pós Coronavírus


O Safe Travels (viagens seguras) é um protocolo criado por World Travel & Tourism Council (WTTC),  estabelecendo regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países, a fim de tornar as viagens mais seguras, enquanto não se conhece uma vacina ou tratamento eficaz para a COVID-19.
Diante dos desafios enfrentados pelo setor frente a atual pandemia e a retomada iminente do turismo em alguns países, foi criado este   protocolo de boas práticas para prevenção do coronavírus.
O Safe Travels foi elaborado segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. O selo conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 CEO’s de grandes empresas do turismo em todo o mundo.
Empresas como companhias aéreas, operadores, hotéis, restaurantes, transportes, aeroportos e lojas poderão usar o selo uma vez que comprovem o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene estabelecidos pela WTTC.
Já receberam o selo “Safe Travels” Portugal, Arábia Saudita, Barcelona, Sevilha e Cancún.
Zurab Pololikashvili, Secretário-geral da OMT se manifestou a respeito da ação da WTTC:
Congratulamo-nos com os protocolos globais de selo de segurança e viagens seguras da WTTC e sua contribuição para restaurar a confiança. Isso é fundamental para criar confiança e só teremos sucesso se trabalharmos juntos. A colaboração dos setores público e privado é essencial aqui e estamos felizes em trabalhar em conjunto com o WTTC na recuperação pós COVID-19 e valorizamos sua contribuição ao Comitê de Crise Global da OMT, onde reunimos outros organismos líderes do setor privado, nossos membros e principais agências da ONU. Estamos unidos no objetivo comum de retorno do turismo para gerar benefícios que vão muito além do nosso setor. A confiança e o turismo catalisarão a demanda, investimentos e empregos dos consumidores, gerando oportunidades para todos”. 

Sobre o World Travel & Tourism Council - WTTC
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (em inglês World Travel & Tourism Council - WTTC) é um fórum para o setor de viagens e turismo. Suas atividades incluem pesquisa sobre o impacto econômico e social da área e a organização de conferências globais e regionais focadas em assuntos e acontecimentos relevantes para o segmento de turismo.
Os “Safe Travels” estão disponibilizados para baixar no site  do WTTC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário