terça-feira, 19 de maio de 2020

Europa Recomeça

"Processo de reabertura do turismo movimenta o continente europeu" 
A Itália iniciou na segunda-feira (18) mais uma fase do processo de reabertura. Foram permitidos que comércios, restaurantes, bares, cafés e salões de beleza voltassem ao trabalho, mesmo que com diversas medidas de distanciamento. A Basílica de São Pedro, fechada desde o dia 10 de março, também foi reaberta. 
A imprensa italiana divulgou o novo layout  com as regras detalhadas de cada segmento.

Foi divulgado também,para não bloquear a temporada de verão,  o mapa com a possível subdivisão dos países europeus liberados. Todos em verde estão com a pandemia controlada. 

Outras nações europeias muito atingidas pelo surto, Espanha e Alemanha apresentaram seus planos de reabertura das fronteiras após meses de bloqueios nacionais. O país ibérico pretende reabrir no fim de junho e a Alemanha antes, no dia 15. As datas coincidem com o início das férias de verão na Europa – o turismo é responsável por 10% da economia da União Europeia.

Retomada do turismo
Alemanha reuniu hoje 11 países (Alemanha, Áustria, Bulgária, Chipre, Croácia, Espanha, Grécia, Itália, Malta, Portugal e Eslovênia) em videoconferência para buscar soluções coordenadas para o restabelecimento do turismo e da liberdade de circulação de pessoas na União Europeia.  
Ficou agendado uma segunda rodada de negociações, no início de junho, quando todos os países tiverem melhor percepção sobre a evolução do combate à pandemia.
No comunicado conjunto, os 11 países dizem ser "fundamental garantir que os nossos cidadãos podem não só viajar livremente dentro da Europa, como regressar a casa em segurança".
Os países bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia) abriram suas fronteiras na semana passada.
A Grécia espera reabrir para o Turismo internacional em julho e a Islândia disse que vai receber turistas em 15 de junho, embora os viajantes devam concordar em fazer o teste para covid-19 na chegada ou na quarentena por duas semanas.
Em outras partes do mundo, alguns países também estão buscando “bolhas de viagem” regionais como um primeiro passo para a reabertura do Turismo. A Austrália e a Nova Zelândia, que tiveram surtos relativamente leves, estão conversando sobre uma possível "bolha trans-Tasmânia", onde as pessoas poderiam transitar entre os dois países livremente e sem quarentena, segundo relatos da mídia local.
A União Europeia está incentivando países com taxas semelhantes de infecções por coronavírus e sistemas de saúde comparativamente fortes a abrir fronteiras entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário