sexta-feira, 8 de maio de 2020

Livraria Lello pagará mil euros aos melhores contos da quarentena

"A livraria "do Harry Potter", no Porto, lança concurso para que as pessoas escrevam sobre o período da pandemia"
Já cansou de ver filmes, maratonar no Netflix, fazer visitas virtuais em museus e destinos turísticos, participar de muitas vibes e achar tempo para aquele livro que estava esquecido na prateleira, pois a Livraria Lello, no Porto. está propondo um desafio: escrever um conto e ganhar pelo trabalho?
Com o concurso “Contos da Quarentena”, a livraria mais famosa de Portugal  e considerada uma das mais lindas do mundo, está sugerindo que passe para o papel,  suas experiências durante o isolamento. Os seis melhores autores irão receber, cada um, mil euros (mais de seis mil reais) e ainda terão seus textos publicados pela livraria. 

Como Participar

Para participar, tem que escrever um conto ficcional inédito de 10 a 20 páginas, focado na “sua experiência neste período de exceção graças à pandemia causada pelo vírus Covid-19”, conforme o regulamento. Pessoas que moram fora de Portugal podem participar, desde que tenham mais18 anos.
Os textos para o concurso devem ser entregues até o dia 31 de maioatravés de um formulário online

Sobre a Livraria Lello
Livraria Lello, também conhecida como Lello & Irmão é um dos espaços mais emblemáticos e mais visitados na cidade do Porto, em Portugal. Com mais de 100 anos de história, o espaço possui uma arquitetura exuberante com um estilo neogótico.
A cada ano mais de 1 milhão de visitantes chegam até a Lello para conhecer seus lindos vitrais e a famosa escada vermelha em espiral que inspirou a autora de Harry Potter para seus livros.
J.K Rowling morou na cidade do Porto entre os anos de 1991 e 1992. Foi na cidade que começou a escrever o manuscrito de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
A Livraria Lello está localizada no centro histórico da cidade do Porto, na Rua das Carmelitas, 144. Ela fica entre a Torre dos Clérigos e da reitoria da Universidade do Porto.
Para visita-la paga-se 5 euros, que pode ser abatido na compra de livros. No momento, a Lello está fechada por tempo indeterminado por conta da pandemia.
fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário