quinta-feira, 9 de abril de 2020

Programação da Páscoa na Serra Gaúcha


“Canela e Gramado apresentam programação diferenciada este ano, público só nas fotos”

Em Gramado a Páscoa pode ser acompanhada pela web
O feriado de Páscoa em Gramado terá uma programação diferenciada este ano em função do isolamento social necessário pela pandemia do coronavírus. Com a decoração de Páscoa nas ruas de Gramado mantida pela Gramadotur, a Sexta-Feira Santa terá atividades fechadas na Igreja São Pedro, com a realização da Via Sacra com um pequeno grupo. Às 15 horas, está programada a Celebração da Paixão, com transmissão  na web pela Gramado TV (youtube.com/gramadotv). No sábado (11), às 19 horas, acontece na Igreja Matriz a missa da vigília de Páscoa.
No domingo de Páscoa, dia 12, serão realizadas quatro missas na Igreja São Pedro. Às 8 horas, 10h30min, 17 horas e 18h30min. A missa das 10h30min terá também a transmissão da Gramado TV (youtube.com/gramadotv), com celebração do pároco Celestino Fritzen. A missa também pode ser assistida através do Facebook da Paróquia São Pedro (@paroquiasaopedrogramado). Já a missa das 18h30min terá a transmissão da Rádio Sorriso FM.
A “Páscoa em Gramado” e o “Gramado Aleluia” é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio é da Gramado Parks e Gramado Termas Park, com o copatrocínio do Mundo a Vapor. O apoio é de Snowland e Casa Aveiro.

Bênção ecumênica em helicóptero marca Páscoa em Canela
O feriado de Páscoa será marcado por uma celebração religiosa diferenciada em Canela. Em tempos de pandemia do coronavírus, o padre Vanderlei Barcelos de Borba, da Paróquia Nossa de Lourdes, fez uma bênção ecumênica do alto do helicóptero da Tri Táxi Aéreo.
Em parceria com a empresa de aviação, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela programou a ação para fortalecer a esperança da comunidade usando a simbologia da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
O vídeo da bênção foi gravado nesta quinta-feira (9) e será transmitido na Sexta-feira Santa (10), às 15h, pelas redes sociais da Prefeitura de Canela. “Nossa transmissão será às 15h pela simbologia do horário, que representa a morte e o início da ressurreição de Cristo. Queremos passar uma mensagem de esperança. É o momento que o canelense não pode perder o brilho no olhar. Canela é um palco a céu aberto e queremos difundir essas imagens de renovação da fé ao mundo”, informou Ângelo Sanches, secretário de Turismo de Canela.
Paixão de Cristo
Outra atração que terá transmissão on-line é o espetáculo Paixão de Cristo.  Em função da pandemia, a atração foi cancelada em 2020. No entanto, a Carla Reis Faces Produções, que faria o espetáculo ao vivo, resolveu transmitir a gravação de sua apresentação de 2015, em parceria com a Angá Produtora.
O espetáculo foi gravado no Parque do Lago com a participação de mais de 40 atores e atrizes canelensese será transmitido na sexta-feira (10), a partir das 20h, nos seguintes links: https://www.youtube.com/angaprodutora  e https://www.facebook.com/angaprodutora 
fotos: divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário