“Inscrições seguem até 02
de maio
Nova identidade visual já pode ser vista no
site e redes do evento”
O Festival de Cinema de Gramado, evento em sua 48º edição em 2020 e com
realização ininterrupta, deve acontecer nas mesmas datas previstas, de 14 a 22
de agosto. A decisão foi tomada durante reunião virtual da diretoria da
Gramadotur, autarquia responsável pela realização do evento.
O presidente da Gramatur Edson Nespolo comentou que “Mesmo considerando
a redução de orçamento, que certamente irá nos impactar e de não termos ainda
patrocinadores confirmados, Gramado entende o significado do Festival para
a cultura audiovisual do país e que sua realização é importante quando começar
a retomada plena das atividades”.
Enquanto aguarda os acontecimentos a equipe de conteúdo e produção segue
trabalhando, planejando eventuais mudanças que venham a acontecer. O esforço de
Gramado para manter o evento no calendário do país não descarta adaptações no
formato e no regulamento, medidas que ainda não foram definidas, mas que serão
apresentadas no decorrer do período.
Inscrições
seguem até 02 de maio
Os realizadores de filmes longas nacionais, estrangeiros e de filmes curtas brasileiros tem até o dia 02 de maio para finalizar as inscrições pelo site www.festivaldegramado.net/.
Os realizadores de filmes longas nacionais, estrangeiros e de filmes curtas brasileiros tem até o dia 02 de maio para finalizar as inscrições pelo site www.festivaldegramado.net/.
Novo site e identidade visual
Ainda nessa semana, foi
apresentada a identidade visual da 48º edição, que pode ser conferida no site,
já de cara nova. O conceito foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura e
design Nowhere juntamente com trabalho desenvolvido pela agência GEMELO
de Gramado. Nessa etapa foram desenvolvidos site e redes sociais já com a
nova identidade. O conceito apresentado estará presente em todas as mídias que
serão utilizadas durante o evento.
Daniela Corso, diretora da
Nowhere comenta que o trabalho, desenvolvido em conjunto, levou em conta a
transformação e evolução que faz parte do DNA do Festival ao longo das 48
edições. “O projeto de apresentação do Kikito como imagem a ser construída
de acordo com o olhar teve início em 2018 e, se em 2019 trabalhamos com a
figura tomando forma a partir de conexões, agora ela torna-se reticular e seu
simbolismo fica ainda mais evidente”, comenta Gustavo Melo, diretor de criação
da Gemelo. Com modificações que começaram a ser percebidas ainda na edição
passada, a comunicação visual faz parte das transformações que preparam o
evento para os 50 anos, comemorados em 2022. “A escolha cromática do branco,
preto e ouro envelhecido misturam-se para facilitar a compreensão do todo num
degradê sobreposto que, ao mesmo tempo que brinda o público com uma verdadeira
obra interpretativa, se inspira no conceito da ilusão de ótica. O site do
evento respeita toda essa trilha criativa”, completa Gustavo. Para conferir,
basta acessar www.festivaldegramado.net/
fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário