quarta-feira, 11 de março de 2020

Um programa para amigas em São Miguel das Missões



Pode ser um pouco longe, mas é um programa que deveria ser obrigatório para todo os brasileiros e em especial os gaúchos, só que muitos não conhecem o único Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco do sul do Brasil, que conta a história do povo jesuíta.
Pois a Agencia de Viagens Trip Tri- Viagens Econômicas, de Porto Alegre, dentro das comemorações do Dia da Mulher, está oferecendo um pacote de 09 a 12 de abril em São Miguel das Missões.  Um programa para fazer preferencialmente com amigas já que o preço individual do pacote é de R$ 599 e se forem três amigas o preço cai para R$ 489,00.  Além disso, poderá experimentar a saborosa culinária local, se benzer com uma das muitas benzedeiras da cidade e para finalizar visitar a bela cidade de Santo Ângelo.

Sobre o Sítio Histórico São Miguel Arcanjo
Dos antigos sete povos jesuítico-guarani que ficaram no Rio Grande do Sul, São Miguel se destaca por apresentar o maior número de estruturas e em melhor estado de conservação. Motivo pelo qual, em 1983, foi declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciências e Cultura. Os remanescentes nos permitem ter uma ideia da planta da Redução, da dimensão e do grau de sofisticação que atingiu a obra, aqui realizada por padres e índios, entre 1687 e 1756, quando os habitantes das Missões foram dizimados pela Guerra Guaranítica. Da antiga Redução, além da Igreja, ainda são visíveis as fundações do colégio, a praça, o pomar e a horta.
Na antiga sacristia é exibido um vídeo com a reconstituição computadorizada do antigo vilarejo. Dentro do sítio arqueológico funciona o Museu das Missões. Projetado por Lúcio Costa, imita uma habitação indígena. Lá está o maior acervo brasileiro de esculturas de santos feitas pelos índios ou trazidas da Europa. Por falar em índios, eles normalmente são encontrados na porta do museu vendendo artesanato.

Espetáculo de Som e Luz
O mais antigo espetáculo sem interrupção no Brasil faz com que seja possível compreender melhor a Saga dos Jesuítas e Índios Guaranis, especialmente o segundo ciclo missioneiro: como surgiram, desenvolveram-se e foram destruídos os 7 Povos das Missões. Com duração de 48 minutos, é apresentado todos os dias ao anoitecer em frente à Igreja do Sítio Arqueológico.  Por último uma dica: leve um agasalho. Costuma ser frio a noite.

Hospedagem na Pousada das Missões
A Pousada das Missões está localizada ao lado do Patrimônio Histórico de São Miguel Arcanjo e próximo de todos os outros atrativos da cidade!
Com estilo que remetem ao universo da região das Missões,  a Pousada conta entre os espaços de convivência,  para curtir com as amigas,  biblioteca, sala de estar com lareira, sala de TV, vídeo e karaoke, WI-FI, cozinha 24H, lavanderia, churrasqueiras, estacionamento e piscina e seu café da manhã, com especialidades da região, é uma delícia!

Corra para fazer sua inscrição. Restam poucas vagas. Não esquecendo que os descontos são somente para mulheres em pacotes para duas ou três amigas.
Informações   www.triptri.com.br
ecotrip.rs@gmail.com  WhatsApp (051) 99773.7825
fotos: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário