segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus: lista de restrições aos viajantes por país na América Latina


A pandemia do coronavírus (COVID-19) está afetando viajantes do mundo inteiro, já que diversos países estão tomando medidas cada vez mais rigorosas na tentativa de diminuir a propagação da doença. Alguns lugares, como os Estados Unidos, até impuseram restrições aos viajantes que vierem da Europa, região em que a situação está bastante complicada.
Considerando o atual momento, o site de viagens Melhores Destinos listou as condições em relação ao acesso em cada país. Separamos somente os países da América do Sul, mas abaixo tem o link para ver todos os países listados na matéria da jornalista Thayana Alvarenga.  
No entanto é importante lembrar que esta lista pode mudar constantemente.

Argentina
As fronteiras do país permanecerão fechadas por 15 dias, a partir de 16 de março de 2020, exceto cidadãos argentinos e estrangeiros residentes. Segundo o presidente Alberto Fernandéz, a medida ainda pode ser estendida. Com casos de coronavírus confirmados, a Argentina também suspendeu aulas e restringirá o transporte público em Buenos Aires.
Bolívia
A Bolívia começou a restringir voos da Europa e Ásia.
Chile
O governo decretou o fechamento de fronteiras terrestres, marítimas e de área para estrangeiros e uma quarentena obrigatória para os residentes chilenos vindos de países de alto risco, a partir de quarta-feira, dia 18.
Colômbia
A Colômbia fechou sua fronteira com a Venezuela e agora restringe a entrada para quem visitou a Ásia ou a Europa nos últimos 14 dias. Qualquer cidadão que retorne deve entrar em uma auto quarentena obrigatória. O governo colombiano quer fechar completamente suas fronteiras, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente.
Equador
O Equador foi o primeiro país da América do Sul a fechar suas fronteiras como medida emergencial contra o avanço do novo coronavírus. Todos os estrangeiros estão proibidos de entrar no país. Diferentemente de outros países, a medida equatoriana vai além e restringe a entrada de cidadãos equatorianos vindo do exterior. A partir desta segunda-feira, 16 de março, às 23h59, os equatorianos também estão proibidos de regressar ao país.
Além disso, o país também restringiu o acesso de turistas às Ilhas Galápagos na tentativa de evitar que o coronavírus chegue ao arquipélago, considerado um dos sítios naturais com maior biodiversidade do planeta.
Paraguai
O Paraguai está suspendendo voos da Europa e Ásia.
Peru
O Peru anunciou o fechamento de todas as fronteiras por 15 dias. O governo peruano também vai entregar uma bolsa especial às famílias mais necessitadas, para que tenham recursos para aguentar a quarentena.
Uruguai
Todos os passageiros que chegam dos seguintes países devem entrar em quarentena obrigatória por 14 dias: China, Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Irã, Espanha, Itália, França e Alemanha.
Venezuela
A Venezuela suspendeu voos para a Europa e Colômbia até 13 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário