sábado, 7 de março de 2020

Associados da ABRAJET/RS se mobilizam para participar do Congresso em Santarém



Foi no salão Argentina, uma das quinze salas de convenções do Ritter Hotéis, em Porto Alegre, que a ABRAJET/RS reuniu associados para debater sobre a sua participação no 37º Congresso Nacional da ABRAJET que será realizado em junho deste ano, na cidade amazônica de Santarém, no Pará. 
Entre os passeios que os associados da ABRAJET vão participar, a visita a Alter do Chão é uma das mais aguardadas, considerada a primeira entre os 10 lugares com as praias mais bonitas do Brasil e o mais bonito do mundo com praias de água doce, segundo o jornal inglês The Guardian. 
Alter do Chão
Na oportunidade, o presidente Miguel Luiz Medeiros destacou o esforço que a diretoria da ABRAJET  /PA vem fazendo para que o evento seja bem sucedido. "Vemos o esforço liderado pela presidente Christina Hayne e seus associados e gostaríamos de levar daqui uma comitiva", disse. Enfatizou a importância da participação da Abrajet gaúcha no Congresso, lembrando que além dos destinos diferenciados que a região oferece, muitas palestras e temas ligados ao setor de turismo serão abordados, oferecendo uma visão da Amazônia para os jornalistas. Lembrou, ainda, que todos os interessados em participar precisam fazer a Vacina contra Febre Amarela, o que pode ser feito em posto de saúde pública com toda segurança.
Santarem
Na mesma oportunidade em que debateram vários tópicos referente aos planos da ABRAJET  /RS, foi efetivada a posse oficial da nova diretoria, eleita em 31 de outubro de 2019. Miguel Luiz Medeiros assumiu a presidência e estará à frente da entidade até o ano de 2021. Junto com o presidente, assumiram o vice, José Carlos Mello Dávila, e as diretoras Neneca Campos, Jurema Josefa e Marisa Krás Borges e o diretor do Mercosul, Wilson Sierra. Estreitar os laços com entidades parceiras do setor é uma das metas da nova gestão.
Diretores da Abrajet RS- José Carlos D'Ávila, Neneca Campos, Miguel Luiz Medeiros, Marisa Krás Borges e Jurema Josefa
A escolha do Ritter Hotéis para o encontro foi acordada através do empresário Reinaldo Ritter e levou em conta a ligação que a Abrajet/RS sempre teve com o grupo hoteleiro, tendo sido o hotel e um dos seus fundadores, Renato Ritter, agraciados com o título de "Amigo da Abrajet". Por tradição, os encontros da Abrajet/RS e também da Associação dos Jornalistas de Economia (Ajoergs) foram durante mais de 20 anos realizados em alguma das instalações do Ritter Hotéis. O complexo integra a Rede Versare de Hotéis, e está localizado em frente à rodoviária de Porto Alegre, a dez minutos de trem do Aeroporto Internacional Salgado Filho e menos de 5 minutos do Mercado Público, Prefeitura e miolo central de Porto Alegre. Da mesma forma, está junto aos principais acessos para o norte e sul do Estado.
É um dos principais complexos hoteleiros da capital gaúcha, administrado pela Família Ritter, entre esses Reinaldo e Ricardo Ritter e sua filha, Fernanda Ritter que vem seguindo o caminho do pai e a saga do avô Renato Barth Ritter, recentemente falecido. O Ritter Hotéis dispõe de restaurantes, estacionamento com manobrista, centro de eventos com 15 salas de convenções, guest office, bar junto ao jardim, acesso à internet Wifi gratuita em todos os ambientes, serviço de room service 24hs, lavanderia, fitness center, piscina na último andar, além de muitos outros serviços.
Por Jurema Josefa - Diretora de Comunicação da Abrajet/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário