terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Casal passará uma noite na Casa de Julieta, em Verona

O site de aluguel de temporada Airbnb lançou um concurso especial para o Valentine’s Day, (14/02). O casal será selecionado passará uma noite na Casa da Julieta, uma bela construção medieval localizada em  Verona,  onde acredita-se que a protagonista da obra de Shakespeare teria vivido. Atualmente, o monumento é um museu e essa será a primeira vez que alguém se hospeda nele. Em sua famosa varanda milhares frases de amor foram declaradas por casais apaixonados.
O casal vencedor vai dormir no quarto de Julieta, ou melhor, na cama original que foi usada para as gravações do filme “Romeu e Julieta” de 1968, dirigido pelo diretor italiano Franco Zeffirelli. A experiência inclui um jantar à luz de velas em um dos salões da casa: a refeição será preparada por um chef que recebeu duas estrelas pelo Guia Michelin, Giancarlo Perbellini. Além disso, um fotógrafo acompanhará os pombinhos por um passeio privado em Verona, para registrar todos os momentos românticos.
Certamente o casal vai visitar o Juliet's Club, onde voluntários respondem às milhares de cartas enviadas a Julieta, mostrado no filme “Cartas para Julieta”.
Perfeito para os apaixonados! Não há como falar de amor sem lembrar desse casal que viveu a história romântica mais conhecida no mundo. 

 Sobre o Valentine's Day 
O dia 14 de fevereiro é conhecido como o dia mais romântico do mundo. Chamado de Valentine's Day (Dia de São Valentim), a data leva o nome de um bispo da Igreja Católica que, acredita-se, foi morto em Roma por desobedecer ao imperador e realizar casamentos às escondidas.
Principalmente comemorado em países europeus, o Valentine's Day é sobre declarar seu amor e celebrar a união com as pessoas amadas. A Argentina comemora o dia nesta
Como se celebra o dia dos namorados em alguns países
Japão - A data é comemorada desde 1936. Pelos costumes japoneses, as mulheres devem declarar o seu amor aos companheiros, entregando a eles chocolates. Ainda existem japoneses que se negam a comemorar o Dia dos Namorados.
Estados Unidos - A comemoração acontece em 14 de fevereiro. As lojas se abastecem de cartões, flores e chocolates. O envio de cartões entre amigos e casais de namorados é uma forte tradição.
Itália - Os casais comemoram o dia de São Valetim com banquetes. Acontece troca de presentes, como flores, cartões e chocolates.
Reino Unido - Acontece troca presentes, entre eles chaves e fechaduras em formato de coração. Chocolates e cartões também são campeões de venda.
África do Sul - Baseado no antigo festival romano de Lupercalia, jovens mulheres costuram o nome de suas paixões nas mangas de suas roupas, para todos verem.
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário