sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Portugal volta a conquistar o "Oscar" de melhor destino turístico do mundo


“Pelo terceiro ano consecutivo, o país recebe o prêmio maior da final mundial dos World Travel Awards 2019”
Lisboa - city break
Entre mais de duas dezenas de países candidatos, a vitória foi para Portugal, que renova assim o título de melhor destino turístico do mundo. É o terceiro ano consecutivo que o país recebe o World Travel Award.  A premiação mundial se realizou em 28 de novembro na Royal Opera House Muscat, no Sultanato de Omã, com a presença de destacados líderes de opinião, mídia internacional e os empresários mais influentes do setor de turismo de todo o mundo.
Além do prêmio de “Destino líder mundial’ para o país, a capital Lisboa foi eleita com melhor destino para um “city break” – boa opção para estadias de curta duração pela sua qualidade e diversidade de serviços em hotéis, restaurantes e atrações turísticas.
Arquipélago da Madeira
E mais: o arquipélago da Madeira venceu como “Melhor destino insular do mundo”,  Passadiços de Paiva, em Arouca, levou “Melhor atração turística do mundo no segmento aventura” e Sintra - via Parques de Sintra, foi  distinguida como a melhor empresa do mundo em conservação. Ao todo o país recebeu 12 prêmios.
Passadiços de Paiva
Para a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, a premiação mostra a “excelência de Portugal e dos portugueses, elevando  simultaneamente a exigência".  Rita Marques enfatizou  que trata-se de uma estratégia elaborada e implementada a muitos anos e que passa pelo seu objetivo principal,  que é  Portugal ser reconhecido “como o destino mais sustentável do mundo".
Turismo de Portugal também é, pelo terceiro ano consecutivo,  o melhor entre os organismos oficiais de turismo do mundo A vitória foi dedicada pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo aos colaboradores “por saberem liderar o turismo do futuro e mostrarem-se à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência”.
Entre mais de uma dezena de premiados em Portugal, destaca-se ainda a TAP, com  três premiações: melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul e  melhor revista de bordo do mundo, a UP. A portuguesa Amazing Evolution foi considerada a melhor gestora de boutique hotéis do mundo.
Portugal celebra a premiação

 
Sobre o World Travel Awards 
A final do World Travel Awards 2019 no Sultanato de Omã
A premiação foi criada em 1993 no Reino Unido e desde então adquiriu a posição não oficial de Oscar do setor de viagens. Ao longo do ano, os prêmios são atribuídos em três níveis: nacional, regional e global. Os vencedores são decididos por uma votação online que atrai milhares de profissionais do ramo de viagens e milhões de viajantes. Os principais critérios são a qualidade do produto e a qualidade do serviço.
A votação online para a final mundial ocorreu entre 18 de setembro a 20 de outubro.  
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário