segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

32° Sonho de Natal viveu final de semana de magia e encantamento


O 32° Sonho de Natal mostrou no último final de semana por que transforma Canela em palco a céu aberto na temporada natalina. Estreia de gala do Christmas in Concert, apresentação única da Orquestra Tio Zequinha e reedições de atrações consagradas empolgaram o público que lotou o Centro de Canela no sábado, 7, e domingo, 8. Com todos os espetáculos inteiramente gratuitos, o clima mágico foi sentido da Catedral de Pedra até a praça João Corrêa.
Christmas in Concert
Após a descida do Papai Noel e de seus ajudantes da torre da Catedral, teve início o Desfile Mágico de Natal. Com concepção e produção do Grupo Tholl, o desfile envolve membros da comunidade selecionados em audições e artistas da consagrada trupe gaúcha. Ao todo, são mais de 200 envolvidas na organização do espetáculo, que terá mais duas apresentações nos próximos sábados, 14 e 21.
Já domingo, a programação foi aberta com a Paradinha no bairro São Rafael. E, para fechar o final de semana em grande estilo, o musical Christmas in Concert lotou o Multipalco da praça João Corrêa na noite de domingo.
Paradinha de Natal
Os espetáculos Acordes, Estátuas Humanas, Paradinha de Natal e A Fábrica de Sonhos foram realizados no sábado e no domingo.  Os músicos locais fizeram shows do Acordes em espaços públicos - Catedral de Pedra, Avenida Osvaldo Aranha e Parque do Caracol - pela manhã. Na parte da tarde, a trupe do Papai Noel desfilou pela Felisberto Soares na Paradinha de Natal. O Estátuas Humanas faz uma releitura do nascimento de Jesus Cristo na praça João Corrêa.
Desfile de Natal
O Bom Velhinho continua instalado na praça até 25 de dezembro. Ao lado da Mamãe Noel, ele recebe canelenses e turistas diariamente. Além de fotos e abraços, Noel está aceitando as cartinhas com pedidos e conta com a ajuda da população para realizar os sonhos de Natal. Os interessados em ajudar nas entregas dos presentes podem adotar uma carta na Casa do Papai Noel.
Desfile Mágico de Natal 
Quando a noite cai, a decoração deixa a cidade completamente iluminada. No sábado, a Orquestra Tio Zequinha fez sua apresentação no evento. O show uniu famílias no Multipalco da praça João Corrêa. Depois, o Papai Noel sobrevoou o Centro de Canela de helicóptero e chegou na torre da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes para o espetáculo A Fábrica de Sonhos.
Fotos Rafael Cavalli/SerraPress
          Cleiton Thiele           

Nenhum comentário:

Postar um comentário