segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Federação Brasileira de Hostels divulga seus melhores Hostels em 2017


Preparando-se para o início do verão (21 de dezembro) a Federação Brasileira de Hostels divulgou a lista dos cinco melhores Hostels HI do Brasil.
A   HI – HOSTELLING INTERNATIONAL criada em 1909, é a entidade mundial responsável pelo turismo jovem ou “turismo de mochila” reconhecida pela UNESCO e OMT – Organização Mundial do Turismo.
A inovação este ano é que, além das avalições feitas pelos hóspedes tradicionais, portadores das “carteiras mundiais de viajante alberguista” foram adicionadas as avalições dos hóspedes que emitiram suas opiniões nos principais sites da reserva, tais como Booking, TripAdvisor e Expedia.
Os principais itens avaliados foram localização, atendimento, limpeza, conforto e segurança.

1º ADRENA SPORT HOSTEL -Belo Horizonte/MG
O campeão em avaliações positivas foi o Adrena Sport Hostel na capital mineira, um hostel temático voltado para a área esportiva. No Hostel, cada quarto é decorado com um tema de esportes de aventura, seja pedalando, escalando, voando, remando ou caminhando....
2º BARRA DA LAGOA HOSTEL – Florianópolis/SC
O segundo colocado é o Barra da Lagoa Hostel, localizado em meio a uma pequena comunidade que costeia o canal que liga a Lagoa da Conceição ao mar. O Hostel está a 150 mts do mar e bem próximo a unidade do Projeto Tamar (tartarugas marinhas) em Florianópolis.;
www.floripahostel.com.br/unidade/barra-da-lagoa/

3º HOSTEL CAMINHOS DA CHAPADA – Palmeiras/BA
O terceiro Hostel melhor pontuado é o Hostel Caminhos da Chapada, localizado em uma casa centenária,  no coração da Chapada Diamantina. O Hostel destaca-se pelos passeios guiados por toda a região, repleta de belezas naturais e atrativos culturais e gastronômicos.
www.hostelcaminhosdachapada.com/portal/

4º AJU HOSTEL- Aracaju/SE
Em Aracajú encontramos o quarto Hostel mais bem pontuado na Rede HI –Brasil, o Aju Hostel, localizado na praia de Atalaia, próximo a “Passarela do Caranguejo”.A Orla de Atalaia é um dos mais belos cartões postais da cidade, centro de entretenimento e lazer é o mais movimentado ponto turístico da capital sergipana.
www.ajuhostel.com.br

HOSTEL DO REGGAE- Morro de São Paulo/BA
Finalizando os cinco melhores hostels HI 2017, aparece o Hostel do Reggae, em Morro de São Paulo. Situado em uma ilha, com praias e paisagens paradisíacas, o hostel homenageia a Jamaica e seus ídolos musicais.
www.pousadadoreggae.com.br
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário