quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Dicas para viajar mais em 2018!

Viajar é um objetivo que, quase todo mundo, deseja! Para conseguir isso primeiro é preciso ter foco, economizar para realizar o sonho e ir atrás de algumas dicas que podem facilitar.
Planeje com antecedência
Calendário na mão, faça seu planejamento. Quando vai tirar suas férias, os feriados prolongados, datas comemorativas de familiares e amigos: casamentos, formaturas. Por que não um final de semana por mês para viajar?  Defina com o máximo de antecedência para onde ir,  os gastos decorrentes da viagem:  transporte, hospedagem, alimentação, lazer, compras. ...
Com planejamento, você pode se policiar durante os próximos meses para evitar gastos extras e dividir o custo da viagem por mais tempo, evitando gastar tudo de uma vez.
Faça uma tabela ou um check-list para ajudar a organizar e concretizar  os  seus planos de viagem!
Faça uma poupança
Dinheiro na mão é vendaval! Por mais que tenha controle, muitas vezes acaba se gastando no que é supérfluo. Para evitar este problema, faça uma poupança, aplicação ou até mesmo um cofrinho, desde que não fique tentado a quebra-lo antes da hora!
Quando planejar sua viagem, anote tudo o que precisará gastar nela, e vá poupando. A melhor maneira de guardar dinheiro é tirá-lo da sua conta corrente e deixar num lugar onde você não irá mexer.
Aproveite os seus finais de semana
Se você acha que viagem boa tem que ter, pelo menos, uma semana no destino, refaça seus conceitos. Tire os finais de semana de folga em viagens curtas para destinos próximos.
Viajar na sexta à noite e voltar no domingo à noite se torna uma ótima opção para quem trabalha durante toda a semana e não tem flexibilidade no seu calendário.
Milhas, milhas, milhas
Quando viajar, se cadastrar nos programas de milhagem das empresas aéreas e jamais esqueça de pedir as milhas da viagem.  Quanto mais viajar, mais milhas vai acumular. Outra dica é cadastrar seu cartão de credito para converter seus gastos em milhas. Com uma boa quantidade de milhas, você pode fazer viagens até sem gastar nada com passagens.
Evite a alta temporada
Se o seu calendário é mais flexível esta é uma dica imprescindível. Encontrar passagens baratas ou promoções de passagens e hotéis no Carnaval, na Semana Santa ou  festas de final do ano, não é fácil.
As diárias nos hotéis podem duplicar na alta temporada. Caso possa, evite. Assim, vai poder economizar e com a possibilidade de fazer até duas viagens pelo preço de uma.
Use o alerta de preços
Ative o alerta de preços para saber quando há promoções para os destinos que deseja visitar. Os sites de passagens e hospedagem, oferecem este serviço, informando e garantindo o preço mais em conta.Estar atento a estas promoções vai otimizar a viagem planejada.
Consulte Skyscanner, Kayak, Viajanet, Expedia, Submarino Viagens, Decolar.com, TripAdvisor, Trivago, Booking.com, entre outros.
Seja voluntário

Agora, caso tenha tempo livre, disposição para ajudar e desejo de conhecer o mundo não só para turismo, mas para fazer a diferença. A dica é participar de projetos de intercâmbio social.
Há organizações que oferecem viagens para brasileiros de 18 a 30 anos, com nível de inglês intermediário, para que trabalhem como voluntários em ONGs de diversos países. Alguns deles, inclusive, bastante procurados por turistas, como Egito, Índia e Turquia, além de regiões africanas. Experiência, que pode ser muito enriquecedora.

Os feriados prolongados em 2018
Para facilitar, a lista dos feriados nacionais prolongados que vão acontecer em 2018. Serão 5 feriados em segundas ou sextas-feiras e 5 feriados em terças ou quintas-feiras. Sem falar nos feriados estaduais e municipais, que podem aumentar a lista de dias de folga.
• Ano Novo – 1º de janeiro (segunda-feira);
• Carnaval – 13 de fevereiro (terça-feira);
• Sexta-feira da Paixão – 30 de março (sexta-feira);
• Domingo de Páscoa – 1 de abril (domingo);
• Tiradentes – 21 de abril (sábado);
• Dia do Trabalhador – 1º de maio (terça-feira);
• Corpus Christi – 31 de maio (quinta-feira);
• Independência do Brasil – 7 de setembro (sexta-feira);
• Dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro (sexta-feira);
• Finados - 2 de novembro (sexta-feira);
• Proclamação da República – 15 de novembro (quinta-feira);
• Natal – 25 de dezembro (terça-feira).
fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário