quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Hospitalidade: um bem valioso para o turismo

Celebrada nesta quinta-feira (29), a hospitalidade é uma das principais motivações dos estrangeiros que visitam o país
A arte de receber bem é uma característica marcante do brasileiro – e um bem valioso para o turismo brasileiro. Prova disso foi a Copa de 2014, em que o povo brasileiro deu um show de hospitalidade para o mundo.
Tida pelos estudiosos como um traço cultural genuíno do povo brasileiro, ela é hoje uma das principais motivações dos estrangeiros que escolhem o Brasil como destino de viagem.
Um estudo do Ministério do Turismo reforça essa teoria. A hospitalidade é hoje o item mais bem avaliado pelos visitantes estrangeiros que visitam o Brasil, com 97,4% de aprovação.
Item fundamental para   aumentar a competitividade de destinos e dos serviços. Três  das maiores redes internacionais de hotéis  que atuam no Brasil elegeram a boa recepção como um dos itens de maior valor da empresa e premissa institucional.
Celebrar a hospitalidade é uma prática antiga que começou com a Igreja Católica no século XIX, com o objetivo de reforçar entre os fiéis a importância de se reservar um dia para refletir sobre a solidariedade e o acolhimento.

foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário