quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Turismo Espacial: NASA divulga pôsteres de planetas

É um sonho para poucos, já que exige um preparo físico invejavel, um treinamento longo e dispendioso  e um transporte sofisticado e  muito caro.  No entanto, a  visita a estes exoplanetas  - planetas com potencial de serem habitados, está cada vez mais próximo.
Para alimentar este sonho,  a NASA divulgou recentemente uma série  de pôsteres turísticos com inspiração nestas  descobertas feitas pelo telescópio Kepler.
O material, em estilo Art Déco,  foi criado pelos artistas Joby Harris, David Delgado e Dan Goods, que trabalham para a agência espacial norte-americana.
Prevê-se que, em longo prazo, seja possível encontrar mais de quatro mil exoplanetas. Entre as curiosidades dos novos astros descobertos,  no “Kepler 16 b”  existem dois sóis,  no   “Kepler-186f”, o primeiro planeta com o mesmo tamanho da Terra,  a  relva é sempre  vermelha. No gigante “HD40307g”  o turista espacial poderá  experimentar a gravidade de uma super-Terra  e no  “Kepler 438b”,  que está a 475 anos-luz,   poderá haver água.

fotos: divulgação