quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Veraneio na Serra Gaúcha

 Programa oferece descontos em hotéis e restaurantes e  comércio promovendo  eventos culturais para competir com o litoral pelos turistas de verão”

A Região das Hortências, apresenta nesta época do ano clima ameno e tranquilidade . Para atrair os turistas quatro cidades da região– Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula  - reativaram o “Veraneio na Serra”. O projeto iniciou no dia 15 de janeiro e segue até o dia 31 de março com descontos na hotelaria,  gastronomia e compras além de muitos eventos dos mais variados estilos. 
A hotelaria  está oferecendo promoções  - cinco diárias pelo preço de  quatro.O  comércio   oferece descontos que variam de 20% a 50% e os restaurantes lançaram o “prato do veraneio”, com entrada, prato principal e sobremesa com preços entre R$ 30,00 e R$ 40,00.
O evento “ Veraneio na Serra”  foi  inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de  40  e 50, quando os turistas do Estado, especialmente de Porto Alegre, se deslocavam para a Serra Gaúcha em busca do clima ameno e saudável.
As cidades integrantes do projeto estão apresentando uma programação especial.  Gramado lança  o primeiro  festival internacional de música . O Gramado in Concert vai acontecer de 31 de janeiro a 8 de fevereiro e promete movimentar a região.
A idéia central do Veraneio na Serra Gaúcha é reduzir a sazonalidade da Região das Hortênsias e ampliar o fluxo turístico com programações específicas para a baixa temporada.
Além do turista brasileiro, a região quer atrair também os turistas argentinos e uruguaios com ações efetivas de promoção no Uruguai e Argentina.

O evento tem tudo para dar certo: as cidades se localizam em uma distância média de 110 quilometro de Porto Alegre, com excelentes vias de acesso e sem os tradicionais congestionamentos que importunam os turistas no litoral.
Informações e programação no site www.veraneionaserragaucha.com.br/   

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário