quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Salgado Filho fica em 5º lugar no ranking dos melhores aeroportos do Brasil

O Aeroporto Salgado Filho foi considerado o quinto melhor aeroporto do Brasil entre os 15 avaliados por pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, divulgada na quinta-feira (29/1). O levantamento foi feito entre os meses de outubro e dezembro do ano passado e ouviu quase 13 mil passageiros de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos que respondem por 95% da movimentação em todo o país – Campinas, Brasília, Rio-Galeão e Santos Dumont, São Paulo-Guarulhos e Congonhas, , Belo HorizonteConfins, Natal,  Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Manaus, Salvador e Cuiabá. 
Os viajantes responderam a perguntas relacionadas a 48 quesitos, incluindo parâmetros utilizados em avaliações internacionais como tempo de espera no check-in, oferta de transporte público, restituição de bagagem e limpeza dos banheiros. Os dados mostram que 76% dos passageiros ouvidos consideraram os serviços bons ou muito bons, enquanto oito dos 15 aeroportos pesquisados alcançaram notas acima de 4 em uma escala de 1 a 5. De acordo com a secretaria, o nível de confiança da pesquisa é 95% e a margem de erro, 5%. Entre  os quesitos que apresentaram as piores notas estão o valor dos produtos de lanchonetes e restaurantes,  produtos comerciais, qualidade da internet e custo do estacionamento.
O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, é o terminal melhor avaliado do País. Em seguida, aparecem os aeroportos de Recife, Curitiba, e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Desde que passou a ser feita, a pesquisa já ouviu 145.962 passageiros. As perguntas são aplicadas nas salas de embarque e desembarque, após o passageiro ter passado por todas as etapas da viagem. 

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário