segunda-feira, 10 de junho de 2013

Festuris evidencia a força do turismo GLBT no mundo

“Em sua 5ª edição  Salão GLBT, comprova a força do segmento no setor”

Realizado pelo quinto ano consecutivo dentro do Festival do Turismo de Gramado, o Salão GLBT contará com destinos nacionais e internacionais, além de imprensa especializada.
O turismo GLBT ((gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) é um dos segmentos que mais cresce, ganhando força nos últimos três anos
De acordo com dados do “LGBT Travel Report 2013” (relatório de viagens GLBT de 2013), as viagens de lazer do turista GLS devem ser ampliadas em quase 10% neste ano, movimentando US$ 181 bilhões. Os dados apontam um crescimento de 9,7% para 2013, em relação ao ano passado.
O mercado dos Estados Unidos está no topo do ranking de gastos do setor GLBT, com US$ 52,3 bilhões, seguido pelo Brasil (US$ 22,9 bilhões) e Japão (US$ 18,5 bilhões). Os países europeus, juntos, superam os números nos Estados Unidos, chegando aos US$ 58,3 bilhões, enquanto a América Latina, também com todos os países que a região engloba, soma US$ 36 bilhões.

Já estão confirmados para a 25ª edição do evento no Salão GLS, expositores do Peru e Uruguai, e  destinos nacionais, como São Paulo, Recife e Santa Catarina, além de imprensa especializada neste setor


O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no  www.festivalturismogramado.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário