quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Primeiro Post

Quem sou eu
A internet parece não ter limites e prende à sua teia pessoas e empresas de maneira  avassaladora. Pois é, me rendi a “Mídia de todas as Mídias”,  hoje um dos espaços do jornalismo mais desafiadores e abertos à criação.

Sou formada em jornalismo e turismo, atuando há mais de 30 anos na área. Sou absolutamente apaixonada pelo turismo e participo de tudo. Sou integrante da diretoria da Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo e da entidade que congrega os jornalistas de turismo, a Abrajet RS.


Represento as entidades em quase tudo ligado ao turismo: Fórum Estadual  de Turismo do RS, CG dos 65 Destinos, Câmara Temática de Turismo – Copa 2014,  Conselho de Turismo da Fecomércio, entre outras coisas...
Entre os trabalhos que realizei posso citar a de consultora de turismo no Sebrae/RS, ou ainda como ministrante em cursos promovidos pelo MTur como o “Brasil, Meu Negócio é Turismo” e o projeto “Trilha Jovem”. Atualmente sou assessora de imprensa da Hostelling International –Brasil, trabalho este que me dá muita satisfação.

Como sou “antiguinha”, vou parar por aqui minha trajetória profissional, mas posso dizer que se não fiquei rica, me deu muita satisfação e me  proporcionou viagens inesquecíveis !!!!!!  E um patrimônio inestimável: amigos espalhados pelo Brasil e mundo!!!!!

Por tudo isto meu Blog teria que tratar do assunto que amo e acredito: Turismo!
















E para começar, apresento a cidade onde vivo: Porto Alegre, a cidade onde viveu Érico Veríssimo, Mário Quintana e Moacyr Scliar, gaúchos notáveis e inspirados. Tive o privilégio de conhecer o Quintana, caminhando pelo centro da cidade com seu inseparável cigarro, e também o Moacyr Scliar, há pouco falecido.

Estou pronta para mais este desafio e quero dividir o espaço com todos que também acreditam e amam o turismo

Abraços.

Neneca Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário