quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Caminhos Rurais de Porto Alegre comemora seis anos

Caminhos Rurais de Porto Alegre completou seis anos com a projeção de contabilizar, até o final de 2011, cerca de 75 mil visitantes às mais de 20 propriedades e atrativos da rota de turismo rural da Capital. A comemoração foi na Cabanha Costa do Cerro, propriedade que faz parte da rota e que abriga a primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural de Porto Alegre. 

O evento contou com  a presença do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Gilmar Tietböhl e do presidente do Sindicato Rural da Capital, Cleber Vieira, quando foi apresentado  um balanço dos resultados do Programa de Turismo Rural ministrado pelo Senar aos empreendedores da rota turística durante este ano, com entrega de certificado aos participantes.

Por meio de acordo firmado entre a SMTUR e a Associação Porto Alegre Rural, que congrega os empreendedores do turismo rural da capital, a qualificação básica no segmento é pré-requisito para ingresso na rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário