“Descontos nos hotéis e roteiros turísticos
nos finais de semana estão entre as principais ações do #VEMPRABH”
Uma manhã de celebração e
sucesso marcou o lançamento da 6ª edição do #VEMPRABH, que aconteceu na última
terça-feira, dia 14 de novembroA campanha que visa divulgar e fomentar o
turismo na capital mineira contou com os apoios e presenças de autoridades do
setor turístico, representantes da hotelaria, jornalistas e influenciadores em
uma celebração que também simboliza o marco comemorativo dos 18 anos do Turismo
de Minas, empresa idealizadora do projeto.
Marden Couto e Luana Bastos, idealizadores do #VEMPRABH |
Segundo Marden Couto, diretor do portal Turismo de Minas e idealizador do #VEMPRABH, a 6ª edição da campanha se destaca por sua crescente e cooperação entre todos os atores do setor para a construção do movimento. "Estamos empolgados com a participação e apoio de todos os envolvidos, pois essa colaboração é fundamental para impulsionar o turismo na capital e destacar as riquezas que Belo Horizonte tem a oferecer."
Marden e Luana com Marina Simião, diretora da Belotur |
A diretora de marketing e promoção turística da Belotur, Marina Simião, destacou a importância de iniciativas como o #VEMPRABH, que contribuem para a agenda de eventos da cidade e posicionam Belo Horizonte como um destino turístico nacional. “Além da forte contribuição para o turismo, a iniciativa evidencia o poder de transformação do turismo, que vai além da situação econômica, assumindo sua responsabilidade social e cooperando com àqueles que mais precisam." Afinal, parte do valor das inscrições dos roteiros dessa edição será destinado à Fundação Sara, instituição que apoia famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
Marden e Luana com Sergio de Paula |
Sergio de Paula, subsecretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, também ressaltou a importância do trabalho em conjunto para consolidação do turismo mineiro. "Essa colaboração fortalece o segmento e diversifica nossa oferta turística. Como resultado dessa cooperação, a atividade turística em Minas segue em alta há 12 meses, mostrando a força de Minas Gerais na rota turística do país.”
EMBAIXADORES
Na ocasião, os 25 embaixadores
do #VEMPRABH, que lideraram os roteiros desde a primeira edição, foram
homenageados com uma placa comemorativa: Diário de Turista, Pegadas na Estrada,
Clara Senra, Viagens e Vivências , Turisteiro, Alexandra Freitas, Super Dicas
BH, Isabella Ricci, Degustatividade, Juliano Caldeira , Cristiano Lopes,
Mateus Baranowski, Trilhas BH, Edson Puiati , Fabiana Senna, Ruas de BH,
Tom Alves, Bike de Elite, Minas Nature, Virgínia Câmara, Carlos Henrique, Lucas
Parizzi, BH Dicas, Vinícius Barnabé e Ulisses Morato.
ROTEIROS
No segundo fim de semana da
campanha, a programação conta com uma visita guiada sobre o Clube da Esquina
com a produtora cultural, Virginia Câmara (@bardomuseuclubedaesquina), já no
dia 25, um tour cervejeiro com o mestre Carlos Henrique de Faria
Vasconcelos (@chfvasconcelos) no domingo, 26. Em dezembro, o tour começa pela
gastronomia com uma oficina de Pão de Queijo no dia 2 com o sócio da A Pão de
Queijaria, Lucas Parizzi (@apaodequeijaria) e segue no domingo, dia 3, com o
passeio de literatura pela Rua da Bahia liderado pela influenciadora Virginia
Sasdelli (@bhdicas). O fotógrafo Vinicius Barnabé (@viniciusbarnabe), vai guiar
o Roteiro Fotográfico pela Avenida Afonso Pena no dia 9 de dezembro e no dia
10, encerra os walking tours com um passeio planejado para os admiradores da
arquitetura da Praça da Liberdade com o arquiteto e urbanista, Ulisses Morato.
As inscrições para participar
de qualquer um dos oito roteiros turísticos que acontecem até o dia 10 de
dezembro na cidade podem ser feitas pelo site: https://turismodeminas.com.br/vemprabh/.
Os ingressos dos passeios custam R$ 60,00 (walking tour) ou R$ 120,00 (walking
tour e kit especial com camiseta, caneca e sacola), parte do valor será doado à
Fundação Sara, instituição que apoia famílias de crianças e adolescentes em
tratamento contra o câncer.
DESCONTOS HOTÉIS
Além dos walking tours, o #VEMPRABH também promove durante o período de 15 de novembro a 15 de dezembro, uma campanha de descontos nas diárias de hospedagens em 14 hotéis parceiros, oferecendo até 20% de redução: Beagá Convention Expominas, BH Plaza, Holiday Inn BH, Ímpar Suítes Cidade Nova, Ímpar Suítes Expominas, Intercity BH Expo, Mercure BH Lourdes, Ouro Minas, Stop Inn Antônio Carlos, Stop Inn Cristiano Machado, Stop Inn Plus Pampulha, Tryp BH e Ville Celestine. “Nosso objetivo é fomentar o turismo da capital e contribuir com a rede hoteleira, conectando e incentivando turistas a explorarem a cidade e vivenciarem a atmosfera única daqui”, explica Luana Bastos, diretora do portal Turismo de Minas e idealizadora do movimento.
PARCEIROS
A 6ª edição do #VEMPRABH
recebeu aprovação no edital de patrocínios de Belo Horizonte e é patrocinado
pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. Além de patrocínios da
Travessia Cidadania, empresa mineira especializada em assessoria para o
reconhecimento de cidadanias italiana, portuguesa e espanhola e da agência
Lugares e Viagens, que oferece roteiros personalizados e consultoria exclusiva
para viagens. Além disso, conta com o apoio do Governo de Minas, através da
Empresa Mineira de Comunicação (Rádio Inconfidência e Rede Minas), e da
Cineart.
SERVIÇO
6ª Edição #VEMPRABH
18 de novembro a 10 de dezembro de 2023
Roteiros: esportes, ecoturismo,
música, cerveja artesanal, gastronomia, literatura, fotografia e arquitetura
Inscrições e informações: www.turismodeminas.com.br/vemprabh
Ingressos: R$ 60,00 (walking tour)
ou R$ 120,00 (walking tour e kit especial com camiseta, caneca e sacola)
Créditos: Divulgação Turismo de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário