terça-feira, 8 de novembro de 2022

Gramado e Florianópolis estão no top 5 de destinos mais reservados pelos brasileiros para o feriado da Proclamação da República

Em 2022, os brasileiros não tiveram a oportunidade de  aproveitar muitos feriados prolongados para viajar. No entanto,  o da Proclamação da República, em 15 de novembro, cai em plena terça-feira, facilitando os planos de quem quer tirar uma folguinha e visitar um novo destino. Afinal, uma motivação importante para viajar, de acordo com 7 em cada 10 brasileiros (71%*), é justamente se afastar das demandas e obrigações de quando estão em casa.

Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados na plataforma que mostrou quais são os destinos nacionais mais reservados pelos brasileiros neste feriado até o momento. No top 5, a preferência ficou para as capitais das regiões Sudeste e Sul, localizadas tanto no litoral quanto no interior do país, sendo Gramado o único destino fora dessa classificação.

Destinos mais reservados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o feriado da Proclamação da República

1) Rio de Janeiro (RJ)

2) São Paulo (SP)

3) Belo Horizonte (MG)

4) Florianópolis (SC)

5) Gramado (RS)

Pesquisa realizada pela Booking.com

A pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022.

Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

Os destinos mais reservados por viajantes para o feriadão de 15 de novembro foi baseado nas reservas efetuadas até o dia 31 de outubro de 2022 pelos brasileiros, na Booking.com, para o período. Por se tratar de reservas para data futura, os destinos e o ranking estão sujeitos a alteração devido a cancelamentos e novas reservas. 

fotos:divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário