De maneira fácil e dinâmica, é possível também acessar a programação completa do evento, aos perfis dos palestrantes e mentores
Foco na sustentabilidade e na geração de negócios com consciência ambiental
Sendo a sustentabilidade um
dos pilares do Festuris, a 34ª edição do evento tem novidades e parcerias de
peso. A Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Agricultura/Horto e Meio
Ambiente fará a doação de 8 mil mudas de hortênsias aos participantes do
evento, além de mudas de árvores. “A hortênsia é flor símbolo de Gramado, e
esta é uma forma de carinho, agradecimento e lembrança da nossa cidade aos que
vêm ao Festuris”, declara Márcio Pottratz, coordenador do Horto Municipal de
Flores Oscar Knorr.
O Espaço Green Experience terá
um reforço de peso, o Greenpeace. A entidade irá desenvolver ações de
conscientização e abordar o tema sobre como a preservação do meio ambiente é
importante para o turismo.
Portugal e Calçados Beira Rio na ação da Árvore da Integração
Outra ação que engloba o pilar da sustentabilidade do
Festuris, há pelo menos sete anos, é a Árvore da Integração. O projeto destaca
um destino com viés sustentável, e neste ano, o convidado a plantar a árvore no
complexo do Serra Park será Portugal, por meio de Bernardo Cardoso.Árvore da Integração 2021
Exemplo de ações que englobam o ESG no corporativo é a
Calçados Beira Rio, de Novo Hamburgo. É a única empresa do setor calçadista a
conquistar o selo Origem Sustentável. A comercial e Marketing da Empresa,
Maribel Silva, participará do plantio de mais uma araucária.
Festuris 2022
À espera da 34ª edição do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo. O evento inicia no dia 3 de novembro com a solenidade de abertura, às 19h30, no Palácio dos Festivais. É no Meeting Festuris, que ocorre nas manhãs dos dias 4 e 5, no Serra Park, que oportunizamos uma imersão de saberes. Renomados profissionais do turismo e do meio empresarial falarão sobre suas estratégias de carreiras e muito mais.
Também no Serra Park, no período da tarde, na Feira de Negócios, o Brasil todo estará em exposição com novidades, experiências e muito networking. Nos pavilhões Araucária e Hortênsia, são mais de 2500 marcas, mais de 40 destinos internacionais que apresentarão seus potenciais turísticos a aproximadamente 12 mil participantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário