terça-feira, 2 de agosto de 2022

Fórum Gramado de Estudos Turísticos começa no dia 17 de agosto

O III Fórum Gramado de Estudos Turísticos, começa no dia 17 de agosto (quarta-feira) no ExpoGramado. 

Com o tema “A criatividade conectada ao turismo”, o evento será palco durante dois dias, de palestras, painéis e conversas com grandes profissionais do mercado, que irão trazer relatos e fatos reais, de como a criatividade pode ser a peça chave para o desenvolvimento turístico de cidades e regiões.

A programação começa com  Carlos Alves,  diretor executivo na Record TV, apresentando  o tema “Como um destino aumenta sua perspectiva de turistas, a partir da divulgação de uma novela, minissérie ou filme gravado no local”; o primeiro dia do evento encerra com  Fernando Schimanoski (Schima), eleito o melhor churrasqueiro amador do país pelo Programa BBQ Brasil - Churrasco na Brasa do canal SBT, com o painel Gastronomia com experiência de consumo e pilar da identidade turística.

O segundo dia (18) começa com o painel Experiências do Entretenimento.com a presença de Luciano Miron, gerente de projetos da Opus Entretenimento, Fabiano Feltrin - Sócio do Hard Rock Café Gramado e Cover de Elvis Presley e Manoela da Costa Moschem, CEO da Vila da Mônica de Gramado. Os grandes eventos de Gramado também serão tema do painel com o Natal Luz e Festival de Cinema – história para todos, construídas por uma comunidade.

O evento encerra com o painel “Turismo Esportivo” - Um potencial a ser explorado por empresas e destinos, com a participação de Roger Ahlgrimm - Diretor de licenciamento e varejo da NBA Brasil apresentando “Um caso de sucesso dentro e fora das quadras: o que levou Gramado a ser a cidade escolhida para sediar o maior parque temático da NBA na América Latina?

 Carta do Fórum de Gramado

Durante o evento, será realizado um encontro das maiores entidades brasileiras ligadas ao turismo, que irão elaborar a Carta do Fórum de Gramado. O documento com as reivindicações e sugestões do setor serão encaminhadas aos candidatos a Governadores e Presidente da República

As inscrições estão abertas no site www.forumgramado.com.br

O evento é organizado por uma das entidades mais representativas da Serra Gaúcha, o SINDTUR -Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário