quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Neste final de semana - Gastronomia é o Carro Chefe do Festival em Três Coroas

“Evento vai promover experiências ao público, apresentando pratos das cozinhas alemã, americana, japonesa, italiana, tibetana e uruguaia”

A Praça Affonso Saul, no centro da cidade, será o palco do 1º Festival Tresco Gourmet, neste final de semana (20 e 21).

O festival gastronômico oportunizará ao público conhecer, experimentar e aprender sobre a culinária, cultura e sabores do mundo, com pratos especiais preparados por restaurantes locais, especializados em gastronomia étnica, de origem alemã, americana, japonesa, italiana, tibetana e uruguaia, acompanhados de deliciosas sobremesas e bebidas especialmente harmonizadas, com chopp produzidos na cidade.

Os pratos variam nos preços de R$ 22 até R$ 55.

O evento contará com workshops gastronômicos ministrados por sommeliers, bate-papo com os principais chefs que farão uma cozinha show e programação cultural.

O Tresco Gourmet é uma realização da Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas - ADEC, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas. 

Nesta primeira edição, os restaurantes e chefs participantes, são:

Espaço Tibet - CozinhaTibetana - Shandê: arroz com iscas de frango (filé de frango) legumes crocantes e especiarias tibetanas. Uma mistura de sabores que remete você ao Himalaia.

Green Burguer - Cozinha Americana - Combo Burger + Batata – seguindo clássicos dos EUA: pão de brioche, smach de carne cada, queijo cheddar, tiras de bacon, cebola roxa, picles agridoce e maionese Green.

Mestre Pescador - Cozinha Alemã – Eisbein: joelho de porco, batata assada, salsicha bock, pão, mostarda preta, chucrute e salada de bucho.

Sandro BresolinCozinha Uruguaia - Cordeiro com Salada Russa: cordeiro defumado na lenha de macieira, acompanhado de salada russa, farofa e finalizado com molho de hortelã. Petisco - tábua com linguiça mista com queijo, ovo de codorna, pepino, queijo colonial e azeitona.

The Petit - Cozinha Italiana – pizzas artesanais em fatias: frango com requeijão, calabresa, quatro queijos, chocolate preto ou chocolate branco

Noa Sushi - Cozinha Japonesa: Cevite De Salmão: delicioso e refrescante prato a base de cubos de salmão, cebola roxa, tempero peruano, pimenta dedo de moça, coentro e suco de limão, Hot Philadelfia ou Roll Filadélfia : roll recheado com arroz japonês e salmão fresquinho, empanado e frito na farinha panko, finalizado com cream cheese, molho tarê, sweet chilli e cebolinha;   Lâminas de Salmão Frescas,  Rolinho Primavera – massa fina e crocante, recheada com legumes da estação,  Roll Vegg – roll de arroz japonês, enrolado na alga nori, recheado com repolho roxo e tomate seco, finalizado com sweet chilli.

Doces:  Cafeteria Garten

Harmonização das bebidas: Cervejaria Koisa Nostra; Barbatana Craft Beer; Sabores do Mundo – vinhos, espumante e sucos.

Programação Cultural

 Sábado (20/08)

11h Abertura Oficial

15h Cozinha Show com o pizzaiolo Eduardo Alves (Pizzaria The Petit), vencedor da Copa Gaúcha de Pizzaiolos 2022

16h Stand Up com HONÓRIO - Intérprete Luke Oliveira (show de humor)

18h Workshop com o sommelier de vinhos Anderson Silva - A importância do vinho na harmonização e conexão de pessoas

19h30h Show com músico e compositor gaúcho Alemão Douglas - contagia o ambiente com o alto astral das suas interpretações de covers de Tim Maia, Criolo, Natiruts e grandes sucessos da MPB, Pop e Reggae

 Domingo (21/08)

11h Abertura

14h Cozinha Show com o chef tibetano Ogyen Shak (Espaço Tibet)

15h Show com a dupla Jana Eberthe e Ale Marks – músicos trêscoroenses

16h30 Degustação Acústica com o sommelier Sady Homrich - baterista da banda Nenhum de Nós, Engenheiro Químico, especialista em cerveja e sommelier. Homebrewer desde 1983; 

18h30 Show com a banda Cinnamon Jazz - clássicos do rock'n'roll e do pop mundiais em Standards de Jazz

Fotos: Ecletic Agencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário