“Glad recebeu um investimento de US$ 1 milhão para acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades”
Com esse aporte pré-seed, a
travel tech vai triplicar o tamanho do time de desenvolvedores, que,
atualmente, conta com 5 profissionais, para acelerar novas funcionalidades na
plataforma, além do lançamento de uma versão para a Web.
A Glad foi criada em 2021 e
até o mês de abril deste ano, seus três fundadores (Cristiano Cruz, CTO, Lucas
Scherpel, CEO e Yan Oliveira, COO) aproveitaram o período para testar e
validar o produto, depois de investirem cerca de R$ 1 milhão para desenvolverem
a plataforma.
Criada para conectar interessados em atividades e passeios diferentes com anfitriões e empresas turísticas, a Glad conta, atualmente, com 400 atrações de diversas localidades do Brasil já cadastradas e validadas. Isso porque antes de poder ser visualizada na plataforma, cada atividade é testada pessoalmente pelo time da Glad.
Lucas Scherpel, CEO da Glad |
Segundo o CEO da empresa, Lucas
Scherpel, o momento é muito positivo para a startup devido à retomada do
turismo doméstico. “Vamos aprimorar nossa plataforma para atrair mais usuários,
anfitriões e operadoras de passeios e, assim, aproveitarmos a retomada das
viagens e das atividades turísticas que deve continuar em alta”, diz Scherpel.
Em 2021, as operadoras de viagens
fizeram 7,4 milhões de embarques totais de viajantes, o que representa um
acréscimo de 17,2% frente a 2019, superando o número pré-pandemia. Desse total,
cerca de 96% foram para destinos domésticos. Os dados são da Braztoa, entidade
que reúne as empresas do setor no país.
Na Glad, é possível encontrar
diversos tipos de experiências, como passeios em veleiros, voos de balão e
paramotor, salto de paraquedas, passeio de helicóptero e até acampamento na
montanha.
O usuário pode ver as atrações
mais próximas do local onde ele se encontra ou de um determinado destino, além
de consultar horários disponíveis da experiência e fazer a reserva e o
pagamento.
Até o final deste ano, a Glad
quer chegar no México e, em 2023, em alguns países da América Latina, como
Argentina, Chile, Peru e Guiana Francesa. Para 2024, o objetivo é aterrissar em
alguns dos principais países da Europa, como Portugal, Reino Unido, França e
Suíça.
Fotos: divulgação
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