terça-feira, 28 de setembro de 2021

No Dia do Turismo trade gaúcho celebra navegando pelo Guaíba

As comemorações encerraram com o belíssimo pôr do sol do Guaíba para um dia consagrado ao turismo

                                                     
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta segunda-feira, dia 27, o trade gaúcho se reuniu para discutir as novas oportunidades e desafios pós-Covid-19.

O cenário para as comemorações não poderia ser melhor, o belíssimo lago Guaíba, cartão postal de Porto Alegre. O evento contou com a organização da Glass Eventos com o apoio da Secretaria de Turismo/RS. 

Ronaldo Santini e Rodrigo Lorenzoni

Todos a Bordo – Embarque numa aventura no dia Mundial do Turismo

O ponto de partida foi na Orla Moacyr Scliar, no Atracadouro Nico Fagundes, junto a Usina do Gasômetro. Local ideal para os profissionais que fazem o turismo no Estado acontecer  e onde se uniram para um dia de capacitação, confraternização, promoção dos destinos e novos produtos regionais.

A organização do evento apostou no relacionamento de iniciativas públicas e privadas cada vez mais alinhadas, para juntas criarem propostas viáveis para o desenvolvimento turístico gaúcho.

O secretario de turismo Roberto Santini e Cláudia Mara, diretora de turismo da SETUR/RS participaram de todas as comemorações. 

Três Barcos para comemorar

O evento contou com três barcos com palestras de capacitação e temas distintos. O Barco Cisne Branco saiu às 10.30h  e  teve como temática “Quem constrói a política do Turismo”.   Teve como público alvo, instituições representativas do turismo.

O barco Porto Alegre 10 começou a navegar às 14h e foi destinado para os guias, agências e operadoras,  o tema foi “Mercado do Turismo do RS: Rotas com oferta completa”.

As 17.30h  o Barco Noiva do Caí partia para encantar a imprensa turística com o famoso Por do Sol do Guaíba. O tema: “Quem influencia e comunica turismo” com palestras direcionadas   para influencers, jornalistas e blogueiros. A jornalista Carla Fachin comandou  o bate papo com a imprensa e Luiza Barbosa, que representou o RS no The Voice Kids, Binho Ribeiro e Nicolas Quadros foram os responsáveis pela trilha sonora do evento.   

Um dia perfeito: sol, calor, confraternização,  reencontros e um pôr do sol deslumbrante.  

fotos: Studio Feijão & Lentilha

           Manu Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário