segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Confira o mapa dos coquetéis mais buscados em cada país

“Dados do Google criou mapas dos coquetéis mais buscados em cada país”

 Capirinha, sangria, piña colada… qual é o drink mais pedido em cada país e quais os mais buscados em todo o mundo? Para responder as perguntas a Pour Moi, marca britânica de lingerie e moda praia utilizou dados do Google e criou mapas dos coquetéis mais buscados em cada país ao longo de um ano.

A bebida mais procurada pelos internautas em todo o mundo não é muito conhecida dos brasileiros: a Pornstar Martini, uma combinação de licor de maracujá, suco de maracujá, vodka de baunilha e uma dose de prosecco. Foram 18,4 milhões de buscas em um ano, sendo a bebida mais pesquisada no Reino Unido e países da África e da Ásia.

Em segundo lugar, com 10,5 milhões de consultas, ficou a Piña Colada, coquetel originário de Porto Rico que mistura leite de coco, suco de abacaxi e rum. O drink não é apenas o favorito nos Estados Unidos como também na Rússia e no México.

O Aperol Spritz, bebida cada vez mais consumida também no Brasil, teve 8,2 milhões de buscas e conquistou a medalha de bronze. A combinação de Aperol, prosecco e água com gás, conquistou o primeiro lugar na Alemanha e nos Emirados Árabes Unidos.

Feito com vinho tinto e frutas picadas, a Sangria teve 7,6 milhões de pesquisas e ficou com o lugar quarto entre os coquetéis mais populares, sendo o mais buscado na Argentina, Itália, Turquia e Tailândia, entre outros países.

Na quinta posição veio o Negroni, com 6,9 milhões de buscas. O drink que mistura Campari, vermute vermelho doce e gim, é o preferido no Uruguai e no Paraguai.

A brasileiríssima caipirinha ficou na oitava posição entre os mais pesquisados no Google em todo o mundo. E é a bebida mais buscada no Brasil e também em Portugal.  

Confira a seguir a lista completa dos coquetéis mais pesquisados no mundo:

1. Pornstar Martini – 18, 4 milhões de buscas

2. Piña Colada – 10,5 milhões

3. Aperol Spritz – 8,2 milhões

4. Sangria – 7,6 milhões

5. Negroni – 6,9 milhões

6. Espresso Martini – 5,5 milhões

7. Long Island Ice Tea – 4,4 milhões

8. Caipirinha – 4,3 milhões

9. Daiquiri – 3,8 milhões

10. Mojito – 2,8 milhões

Com informações do site de viagens Melhores Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário