segunda-feira, 19 de julho de 2021

Gramado é o preferido para férias de julho

“Pesquisa da Decolar apontou destino como o mais procurado”


A Decolar analisou as tendências de destinos nacionais para as férias de julho deste ano, com base nas buscas por pacotes de viagens. De acordo com o levantamento, Gramado, no Rio Grande do Sul, lidera a lista dos 15 destinos mais procurados pelos brasileiros para o período. O estudo também mostra a preferência pela capital do Rio de Janeiro e pelo Nordeste, que tem o maior número de cidades listadas no ranking. 

“Conforme o ritmo da vacinação avança, há um aumento na procura por viagens nacionais, com destaque para os lugares que proporcionam mais atividades ao ar livre e praias. Esse comportamento é observado no nosso ranking, com Gramado em 1º lugar, que é um destino repleto de belezas naturais. Além disso, entre os 15 destinos mais procurados, 12 são para cidades litorâneas”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.  

Gramado ocupa a primeira posição na lista dos pacotes mais procurados pelos clientes da Decolar e já se consolidou como um dos lugares mais desejados para aproveitar a estação mais fria do ano. Ainda no Rio Grande Sul, o estudo mostra Porto Alegre em sétimo, sendo esse o principal ponto de chegada para seguir viagem pelas belas paisagens da Serra Gaúcha. Para completar a região Sul, há também Foz do Iguaçu (11º) e Florianópolis (12ª).

Os destinos de praia também são predominantes no levantamento, além da já mencionada Florianópolis (12 ª), a cidade do Rio de Janeiro aparece em segundo lugar no ranking. Já o Nordeste dispara na preferência dos brasileiros: entre os 15 destinos mais procurados, 10 são na região: Maceió (3º), Natal (4º), Porto Seguro (5º), Fortaleza (6º), Porto de Galinhas (8º), Salvador (9º), Recife (10º), Maragogi (13º), João Pessoa (14º) e Jericoacoara (15º).  

Confira o ranking completo:

POSIÇÃO

DESTINOS

Gramado (RS)

Rio de Janeiro (RJ)

Maceió (AL)

Natal (RN)

Porto Seguro (BA)

Fortaleza (CE)

Porto Alegre (RS)

Porto de Galinhas (PE)

Salvador (BA)

10º

Recife (PE)

11º

Foz do Iguaçu (PR)

12º

Florianópolis (SC)

13º

Maragogi (AL)

14º

João Pessoa (PB)

15º

Jericoacoara (CE)

fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário