terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Os destinos mais procurados pelos brasileiros para viajar no final de ano

"Pesquisa da Booking.com revelou os principais destinos”

Os destinos nacionais ocuparam 100% da preferência dos viajantes brasileiros que pretendem embarcar rumo a uma viagem no fim do ano, segundo a pesquisa  divulgada pelo   Booking.com.   E são as praias brasileiras que estão em alta no desejo dos viajantes! 

A pesquisa destacou os destinos mais procurados por brasileiros para o Natal e o Ano Novo 2020, assim como os destinos que estão em alta para as viagens de final de ano. Os “mais procurados” são os destinos que foram mais buscados para reserva, independente de comparativo com o ano anterior. Já os “destinos em alta” são os que tiveram maior aumento de procura em comparação ao mesmo período do ano passado. Vale dizer que os dados se referem às buscas realizadas na plataforma, e não às reservas efetuadas.

Mas com a pandemia presente, é prudente verificar se existem centros de saúde não comprometidos perto do destino escolhido. Fazer um planejamento de emergência deixará a viagem mais fácil e segura. 

10 destinos mais pesquisados por brasileiros para viagem de fim de ano no Natal

A pesquisa entre os viajantes que pretendem viajar no Natal foi dominada pelos destinos de praia, especialmente em São Paulo e Santa Catarina. Mesmo sendo muito procurado por turistas, não será difícil encontrar praias sem aglomeração no Litoral Norte paulista, especialmente em Ubatuba e Ilha Bela.  Mas quem quer curtir o clima natalino, Gramado e Campos do Jordão são a pedida.

Ubatuba (SP) 

Ubatuba
Florianópolis (SC)

Rio de Janeiro (RJ)

Gramado (RS)

Bombinhas (SC)

Guarujá (SP)

Campos do Jordão (SP)

Ilhabela (SP)

Porto de Galinhas (PE)

Balneário Camboriú (SC)

Gramado


10 destinos em alta entre os brasileiros para viagem de fim de ano no Natal

As praias nordestinas estão em alta na busca entre os que pretendem viajar no feriado do Natal. Alagoas e Bahia marcam presença na lista com três destinos cada um; além do Ceará, que aparece com a linda Praia de Cumbuco .  Além das praias, a lista dos dez destinos em alta entre os brasileiros para viajar no Natal conta ainda com Monte Verde, em Minas Gerais e São Roque e Atibaia, em São Paulo.

São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres

Maragogi (AL)

Barra de São Miguel (AL)

Guarajuba (BA)

Trancoso (BA)

São Roque (SP)

Monte Verde (MG)

Atibaia (SP)

Arraial d’Ajuda (BA)

Cumbuco (CE)

Guarajuba 


10 destinos mais pesquisados por brasileiros para viagem de fim de ano no Réveillon

Com o cancelamento das festas da virada, ficou mais complicada a escolha. Mas o Rio ainda atrai, seguido por roteiros de praia em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, região dos Lagos no Rio as águas termais e  parques aquáticos de Caldas Novas. 

Rio de Janeiro (RJ)

Ubatuba (SP)

Guarujá (SP)

Florianópolis (SC)

Ilhabela (SP)

Porto de Galinhas (PE)

Arraial do Cabo (RJ)

Cabo Frio (RJ)

Búzios (RJ)

Caldas Novas (GO)

Búzios

10 destinos em alta entre os brasileiros para viagem de fim de ano no Réveillon

Os destinos em alta para viajar no Ano Novo seguem em ritmo de onda e banho de mar. O litoral do nordeste aparece com Alagoas e três destinos da Bahia, com destaque para Guarajuba, Guarapari, no Espírito Santo e Salinópolis no Pará. Para fechar os dez destinos em alta para o Ano Novo, o interior paulista continua muito procurado neste final de ano, assim como as águas quentes de Caldas Novas, em Goiás.

São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres

São Roque (SP)

Atibaia (SP)

Guarajuba (BA)

Trancoso (BA)

Barra Grande (BA)

Salinópolis (PA)

Capitólio (MG) 

Guarapari (ES)

Caldas Novas (GO)

Barra Grande

Sobre a Pesquisa

A pesquisa dos destinos de Natal foi baseada nos destinos mais pesquisados pelos brasileiros entre 2 de novembro de 2020 e 29 de novembro de 2020 com datas de check-in entre 24 e 27 de dezembro. Para destinos em alta, o destino tinha que estar entre os 100 mais pesquisados e entre os 10 com o maior aumento de buscas comparado ao mesmo período do ano passado. Para a comparação com o ano passado, o intervalo de pesquisa foi de 4 de novembro de 2019 a 1 de dezembro de 2019 e o check-in entre 24 e 27 de dezembro de 2019.

A pesquisa dos destinos de Ano Novo foi baseada nos destinos mais pesquisados pelos brasileiros entre 2 de novembro de 2020 e 29 de novembro de 2020, com datas de check-in entre 30 de dezembro e 3 de janeiro. Para destinos em alta, o destino tinha que estar entre os 100 mais pesquisados e entre os 10 com o maior aumento de buscas comparado ao mesmo período do ano passado. Para a comparação, o intervalo de pesquisa foi 4 de novembro de 2019 a 1 de dezembro de 2019 e o check-in entre 30 de dezembro de 2019 e 3 de janeiro de 2020.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário