quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Buser oferece conexão direta entre aeroporto de Florianópolis e Balneário Camboriú

"O custo da viagem é de R$ 24,90, em ônibus semi-leito"

Em uma parceria com a administração do aeroporto de Florianópolis, a Buser, maior plataforma de conexão de passageiros e empresas de fretamento rodoviário, passa a oferecer nesta semana três opções de horários interligando o aeroporto de Florianópolis até Balneário Camboriú.

Inicialmente as viagens podem ser reservadas pelo aplicativo Buser ou pelo WhatsApp de vendas da startup (11- 97643-8546), mas a empresa em breve oferecerá também a venda presencial. O custo da viagem é de R$ 24,90, em ônibus semi-leito.

 Serão três horários saindo do aeroporto - às 00:30, 09:15 e 19:50, com destino ao PIT - Portal de Informações Turísticas, que fica na Av. do Estado, 5041, em Balneário Camboriú.

 Quem sai do balneário com destino ao aeroporto também conta com três opções de horários - às 03:30, 15:30 e 22:20. Todas com desembarque direto no aeroporto de Florianópolis.


Buser atinge marca de 3 milhões de usuários e cresce 15% por semana

A plataforma digital que conecta passageiros a empresas de ônibus por fretamento, conhecida como “Uber dos Ônibus”, atingiu em dezembro o marco de 3 milhões de usuários cadastrados com um crescimento previsto de 15% por semana. 

Um ponto importante para o crescimento da modalidade é a experiência dos usuários com o aplicativo e o site de usabilidade simples, que permitem pagamento por meio de cartão de crédito, boleto e PIX.

A Buser adota um modelo conhecido como fretamento colaborativo. A startup conecta empresas de fretamento de ônibus, que antes dependiam de um grupo de pessoas para alugar um veículo, a pessoas que pretendem fazer uma viagem para um mesmo destino. O modelo já é comum em países como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. 

Com a utilização de tecnologia para conectar pessoas e otimizar a utilização dos veículos, a Buser consegue ofertar viagens até 60% mais baratas do que as vendidas nas antigas rodoviárias. Além disso, a startup implementou diversas medidas de segurança extras, como telemetria para medir a velocidade dos ônibus em tempo real e sensor de fadiga, em que um software consegue identificar motoristas cansados ou com sono e alerta a central de controle da Buser, além de câmeras internas de segurança e assentos prioritários para mulheres.

 A empresa atualmente conecta 120 destinos mas pretende expandir a malha em 2021, ampliando rotas para atender as demandas que o mercado tradicional nem sempre alcança, além de reforçar o leque de opções para os destinos mais tradicionais

foto: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário