terça-feira, 1 de setembro de 2020

ABAV Collab integrará hub da OMT na celebração do Dia Mundial do Turismo

 “Um encontro de profissionais de Turismo para falar de negócios, retomada, aprendizado, conhecimento, produtos e relacionamento”


A capital baiana foi o destino escolhido pela ABAV Nacional para marcar a abertura do ABAV Collab, evento híbrido desenhado sob o conceito colaborativo, que já tem confirmada a participação do Ministério do Turismo e das principais entidades do trade na reordenação do setor para a retomada do mercado, sob a perspectiva pós-pandemia. A cerimônia oficial de abertura será presencial, com transmissão ao vivo a partir de Salvador, no domingo, dia 27 de setembro, que coincide com a comemoração do Dia Internacional do Turismo e contará com apoio do Ministério do Turismo e da Organização Mundial do Turismo (OMT).

O evento, que é organizado pela ABAV Nacional, acontece de 27 de setembro a 2 de outubro para os profissionais de Turismo e de 2 a 9 de outubro para o consumidor final, com a Black Friday de Viagens 2020.  

As informações são de Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional em coletiva de imprensa , realizada na segunda-feira (31) virtualmente. “Será um momento de celebração também do nosso poder de resiliência após meses de estagnação. Nossa abertura será a primeira ação presencial do ABAV Collab, que terá outras ao longo da programação, sempre respeitando os protocolos de segurança locais e o limite de acesso de público”, completa.


“O ABAV Collab contará com capacitações, networking e muitos negócios por meio das dinâmicas inovadoras que um evento online viabiliza. Vamos, ainda, ampliar virtualmente o sucesso que foi a Black Friday de Viagens. Temos certeza de que o ABAV Collab marcará a virada do turismo esse ano”, concluiu Magda.

Sustentabilidade e união para a retomada

O Ministério do Turismo formalizou a participação com a ocupação de um pavilhão inteiro para a promoção do turismo nacional, com representações dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. O objetivo, segundo o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, é transformar a área no grande palco para o detalhamento das estratégias que serão adotadas para a promoção da oferta turística brasileira, de forma unificada e seguindo os parâmetros do novo normal.

Além do Ministério do Turismo, também formalizaram apoio ao evento entidades como a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (AVIESP), que transfere para a plataforma virtual da ABAV a  42ª edição da AVIESP Expo de Negócios em Turismo, após decisão de não realizá-la presencialmente, em atendimento às recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Vamos seguir com o trabalho conjunto que tem unido todas as entidades do trade e que nos faz acreditar que dessa forma chegaremos ainda mais longe. Com a ABAV já trabalhamos de forma estreita há bastante tempo e agradecemos a oportunidade de integrar nosso evento à plataforma de soluções proposta pelo ABAV Collab”, afirma o presidente da AVIESP, Marcos Lucas.

Outra entidade que se junta à organização é a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), que encampa a ação de solidariedade do ABAV Collab em auxílio dos profissionais do setor de congressos e convenções, que segue “debaixo do meteoro”, como conta a presidente da entidade, Fátima Facuri. “Não temos previsão de retomada, o que inviabiliza o emprego   de montadores, eletricistas, tapeceiros e muitos outros trabalhadores que, dos bastidores, tanto contribuem para o sucesso dos eventos”, conta a dirigente.  Por meio dos seus associados, a Abeoc vai identificar os profissionais impactados pela paralisação das atividades do setor, que serão apoiados com o rateio  do montante arrecadado em doações voluntárias dos visitantes do ABAV Collab, convertidas em vales alimentação.
O evento tem garantida também a participação da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que pelo décimo ano consecutivo renova a parceria como patrocinadora dos eventos da ABAV Nacional.  “Nos juntamos às demais entidades na mesma expectativa de que já estamos próximos da recuperação. Parabéns à ABAV pela proposta criativa que congrega inteligência, qualidade e integração”, pontua Alexandre Sampaio, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da confederação.
A coletiva contou ainda com a participação das diretoras do  Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Carolina Negri, e da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Ana Maria Biselli, entidades que também começam a organizar a participação dos associados no evento que consideram o grande momento de celebração e continuidade da sinergia entre as entidades. “Trabalhamos os últimos seis meses buscando soluções para as mesmas pautas de forma absolutamente unida e não seria diferente na organização do evento, que vai marcar a passagem da fase da sobrevivência para a da retomada, com ações que trarão um novo olhar para o turismo”, destaca Ana Maria Biselli. “Nosso setor está precisando de doses de energia positiva. Vamos formar um pool com a participação dos nossos associados que terão a oportunidade de mostrar como o setor de parques e atrações turísticas, sempre relacionado a aglomerações, está se adequando ao novo cenário com todos os protocolos de segurança”, completa Carolina Negri.   

Sobre o ABAV Collab

O ABAV Collab se realizará de 27 de setembro a 2 de outubro, com uma programação intensa dividida entre dinâmicas e conteúdos desenvolvidos por meio de capacitações, interações, apresentações em formato de ted talks, tutoriais, manifestações culturais e stand ups, entre muitas outras atrações e interações.

Uma plataforma virtual robusta permitirá tradução simultânea em diversos idiomas, garantindo ao evento maior capilaridade e alcance. No último dia abre também ao público final com ofertas na venda de produtos e serviços turísticos por agências de viagens associadas à ABAV ou à AVIESP reunidas na Black Friday de Viagens

As inscrições para visitantes profissionais já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site   www.abavcollab.com.br.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

 A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum  Latino-Americano de Turismo (FOLATUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário