quarta-feira, 9 de setembro de 2020

33° Sonho de Natal é reinventado para atender protocolos sanitários


“Organização estuda diferentes alternativas para viabilizar evento em segurança”

 

Lançado recentemente, o 33° Sonho de Natal de Canela promete emocionar trazendo mensagens de união e esperança na retomada do turismo. Com o tema “A Fábrica de Sonhos”, que acontece de 22 de outubro a 10 janeiro 2021, o evento foi reinventado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Canela com a adoção de protocolos sanitários específicos para garantir a segurança dos espectadores.



 Priorizar a Saúde

Na apresentação do evento o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches explicou que a Catedral de Pedra será o palco a céu aberto para que o Papai Noel possa descer todas as noites e transmitir sua mensagem de paz e esperança. Seu amplo espaço permite diversas maneiras de manter o distanciamento. Elias da Rosa, diretor artístico do Sonho explica que estão sendo analisadas quatro alternativas para evitar as aglomerações: sinalização no chão, cadeiras alocadas com distanciamento, plataformas para grupos familiares ou drive-in.Segundo o diretor, o público será inserido no conceito lúdico da Fábrica de Sonhos. “Uma fábrica possui engrenagens. Todos faremos parte do mecanismo que faz a Fábrica de Sonhos funcionar. Uma das ideias é fazer a demarcação do solo com o formato das engrenagens”, explica.

Atrações

Entre as atrações que prometem brilhar no 33º Sonho de Natal, estão a decoração temática e o espetáculo Fábrica de Sonhos, que vai aliar projeções mapeadas, música, narrações e artes visuais com a descida do Papai Noel da torre da emblemática Catedral de Pedra, além das Paradas de Natal, que serão realizadas pelos parques de Canela.

Para valorizar os talentos locais, o 33° Sonho de Natal deve promover lives com o Papai Noel. Nas lives natalinas, que seguem os mesmos moldes das realizadas na Temporada de Inverno, artistas e espetáculos que fizeram sucesso em Canela serão apresentados pelo Bom Velhinho. Outra atração prevista é o projeto Árvores do Sonho. Comerciantes e entidades serão convidados a decorar pinheiros natalinos na avenida Júlio de Castilhos. Toda a programação permanece inteiramente gratuita ao público.

Fotos: Cleiton Thiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário