terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Estudo aponta que viagens internacionais se transformarão até 2040


De acordo com o relatório "The Future Travel Experience", da Allianz Partners, até o ano de 2040, as viagens internacionais se tornarão uma atividade mais rápida, fácil e muito mais sustentável, proporcionando uma experiência muito mais rica aos viajantes. O estudo mostra que a previsão do número de passageiros das companhias aéreas vai dobrar e os sistemas de reconhecimento de padrões faciais devem transformar os rostos em passaportes e cartões de embarque.
Segundo o futurólogo e autor do estudo, Ray Hammond, “a forma da viagem como conhecemos mudará drasticamente nos próximos 20 anos. Até 2040, os assistentes de software pessoais serão suficientemente inteligentes para ajudar os turistas a reservar suas viagens on-line e serão capazes de lidar com todas as complexidades do planejamento com vários destinos, a fim de atender às necessidades do viajante. As viagens também estarão mais ligadas à aventura, à realização e ao aprendizado de novas habilidades, em vez de apenas preencher uma lista de lugares visitados”.
O relatório, que pertence à série "O mundo em 2040", revela ainda que a tecnologia multissensorial de realidade virtual aumentada permitirá que os turistas entrem em quartos de hotéis virtualmente, visitem carnavais de rua, explorem museus ou entrem em restaurantes a partir de sua própria casa. Enquanto alguns hotéis de luxo receberão seus hóspedes com um rosto humano, muitos hotéis econômicos e de negócios usarão check-in e orientações automáticas para os quartos fornecidos por assistentes virtuais.
Na aviação, os sistemas de computador dos aeroportos estarão em uso generalizado para fazer check-in sem problemas. Já as viagens de trem "cross-border" serão mais agradáveis e melhoradas em muitas partes do mundo. A chamada "Internet das Coisas" (IoT) permitirá que os trens circulem mais rápido e ainda mais conectados. Os cruzeiros, por sua vez, serão mais ecológicos do que os transatlânticos de hoje. Os navios serão movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), um combustível fóssil com baixa emissão de gases de efeito estufa.
Para alguns viajantes em 2040, os destinos do planeta terra poderão não ser mais suficientes. A essa altura, é provável que os turistas estejam voando regularmente para a lua enquanto procuram a experiência de ver a Terra do espaço. O relatório completo "Future Travel Experience" está disponível neste link.
fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário