quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Booking anuncia tendências do turismo para 2020


Estudo do site de reservas  Booking, realizado com mais de 22.000 viajantes de 29 mercados e as informações de mais de 180 milhões de comentários de clientes, revelou  quais tendências de viagens podemos esperar para  2020 :

Aumento de destinos alternativos
54% dos viajantes globais querem fazer algo para ajudar a reduzir o turismo excessivo, enquanto 51% estariam dispostos a mudar seu destino original para um destino menos conhecido, mas semelhante, se isso reduzisse seu impacto ambiental. E, para reunir ideias, 60% dos viajantes globais gostariam de ter acesso a um serviço (app /web) que recomende destinos onde um aumento no turismo teria um impacto positivo na comunidade local. 
Espera-se que haja empresas que respondam a essa demanda com novas funções que facilitem aos viajantes a tarefa de identificar destinos secundários, considerando suas preferências e propondo destinos alternativos ou menos conhecidos no país ou região de sua escolha que atendam a essas preferências.

Tecnologia de viagens
59% das pessoas dizem que querem que a tecnologia proponha opções que as surpreendam com algo totalmente novo no próximo ano. Além disso, 46% dos viajantes globais dizem que usarão um aplicativo que permite pesquisar e reservar atividades de maneira fácil e rápida em tempo real, enquanto viajam, e 44% planejam usar um aplicativo para organizar as atividades com antecedência e ter todas as respostas em um só lugar.
Para atender a essa demanda, em 2020, veremos ainda mais aplicativos baseados em inteligência artificial que oferecerão sugestões personalizadas de destinos, acomodações e coisas para fazer, com base em suas preferências atuais, viagens anteriores e fatores contextuais importantes, como clima e popularidade.

Viaje com calma
Em 2020, 48% dos viajantes planejam escolher meios de transporte mais lentos para reduzir seu impacto ambiental e 61% preferem escolher uma estrada mais longa para aproveitar a viagem. De fato, 57% dos viajantes não se importariam em demorar mais para chegar ao destino usando um único meio de transporte. Da mesma forma, 64% gostariam de ter a sensação de voltar no tempo, fazer uma viagem em um trem histórico (por exemplo, o Orient Express).

Total de experiências
54% dos viajantes globais dizem que querem fazer uma longa viagem a um destino que reúna todas as suas atividades e locais de interesse favoritos e 62% concordam que escolheriam um lugar onde todas as atividades e atrações de seu interesse sejam próximas, para economizar tempo. Sabendo disso, espera-se que o setor continue facilitando-lo para os viajantes, com itinerários cheios de variedade, ofertas e rotas para lhes ajudar aproveitar ao máximo o destino escolhido.
Os viajantes da Booking.com mencionam Montevidéu (Uruguai), Ilhabela (Brasil) e Naha (Japão) como principais destinos, entre outros, que oferecem experiências de todos os tipos.

Viaje com um animal de estimação
42% das pessoas que têm animais de estimação concordam que escolheriam um destino de férias com base na possibilidade de levar ou não o animal, e 49% estariam dispostos a pagar mais para ficar em um alojamento que aceita animais de estimação.
De acordo com essa tendência, o número de acomodações que aceitam animais de estimação continua aumentando na Booking.com, enquanto as acomodações em todo o mundo continuarão buscando maneiras inovadoras de apostar em serviços e propostas personalizadas para animais de estimação, como camas gratuitas para cães, spas para animais de estimação, cardápio especializado em serviço de quarto e restaurantes projetados especificamente para animais de estimação.


Escapadas com os netos 
2020 será o ano dos maiores e menores, já que mais avós sairão de férias com seus netos, deixando a geração intermediária em casa. 72% dos avós concordam que passar mais tempo com os netos os ajuda a se sentirem jovens e 71% acreditam que os pais precisam passar mais tempo sozinhos, sem os filhos.

Reservas de restaurantes em viagens
Para muitos, o fato de poder reservar uma mesa em locais altamente cobiçados (alguns com meses de lista de espera) será o ponto de partida e até o principal fator ao decidir para onde e quando viajar. Os locais favoritos da população local que serve comida caseira e não é atração turística, são os que mais agradam os viajantes que procuram experiências gastronômicas locais, especialmente 71% dos viajantes globais que consideram importante consumir produtos da área durante suas férias. Os roteiros rurais da Serra Gaúcha vão ao encontro dessa tendência.

Planos de viagem de longo prazo
23% dos jovens entre 18 e 25 anos gostariam de se aposentar antes de completar 55 anos. Em 2020, veremos uma mudança de mentalidade entre os viajantes, que começarão a pensar grande em relação aos seus anos dourados, já que 65% dos viajantes globais acreditam que viajar é a maneira perfeita de investir tempo livre.
47% dos viajantes globais pretendem dar mais liberdade ao seu espírito aventureiro ao tomar decisões sobre suas viagens depois de se aposentar, enquanto 19% dos que já estão aposentados planejam fazer um período sabático, ou seja, viajar vários meses seguidos, algo que 52% dos viajantes acredita que pode ser feito em qualquer idade.
Agora que aposentadoria e viagem são dois conceitos que associam diferentes faixas etárias, esperamos ver produtos que ajudem os viajantes a começar a planejar sua aposentadoria, por exemplo, através de soluções de economia que lhes permitam financiar as férias mais longas de suas vidas.
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário