domingo, 8 de setembro de 2019

ANAC aprova JetSmart chilena para operar no Brasil


A ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) aprovou esta semana as operações da subsidiária chilena da companhia aérea de baixo custo JetSmart no Brasil. A empresa, de propriedade do fundo norte-americano Indigo Partners, é classificada pela agencia como uma “ultra low cost”.
É a quinta “low cost” estrangeira a receber autorização para operar voos no país desde a abertura do mercado com autorização de 100% de capital estrangeiro na aviação. O objetivo da empresa é atuar com voos da Argentina e do Chile para o Brasil.
A JetSmart oferece atualmente 53 trajetos diferentes entre Chile, Argentina e Peru, com ao menos 11 aeronaves A320 Airbus. Um voo de ida de Santiago para Buenos Aires pela companhia, por exemplo, é vendido no site oficial a partir de 31,8 mil pesos chilenos, incluindo taxas e impostos, o que equivale a cerca de R$ 184.
 Três empresas “low cost.”   já estão operando no país. A a chilena Sky Airlines desde novembro de 2018, a europeia Norwegian, voando desde maio de 2019 e a argentina Flybondi que inicia em outubro 2019.
fotos:divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário