segunda-feira, 25 de março de 2019

Um olhar de mulher na capital dos gaúchos


Clorinda Denck,  é diretora da AFEET Brasil- Associação das Executivas de Turismo que   reúne a partir do dia 1º de abril cerca de 130 associadas da FIASEET – Federação das Executivas de Turismo, em Gramado.
Clorinda é espanhola, mas portoalegrense de coração e por isso redigiu um texto para convidar as integrantes do evento para conhecerem a cidade que adotou e formou sua família. Seu olhar diferenciado e apaixonado, fez com que várias participantes ficassem para conhecer a cidade que ela resumiu dizendo: Porto Alegre é demais!  Venham conhecer e constatar
Um olhar de mulher na capital dos gaúchos
“Uma cidade alegre, que transpira cultura, arte, história e beleza natural”

Monumento "Laçador"
Porto Alegre é uma cidade eclética, que encanta o visitante, logo que começa a conhece-la. Cheia de arvores centenárias, algumas ruas formam verdadeiros túneis verdes. Sua fundação data de 1772, mas sua história começa em 1752, com a chegada de 60 casais açorianos que vieram por intermédio do Tratado de Madrid.
Travessia Getulio Vargas 
Além da vida normal de uma metrópole com 1.500 milhões de habitantes, tem uma agenda cheia de shows, restaurantes, pubs, teatros, museus, cinemas e shoppings. Inúmeros parques e a proximidade do rio, que contorna toda a cidade. O passeio de barco pelo Lago, que é chamado Rio Guaíba, é uma lembrança inesquecível.
Cais do Porto
Bem atendida, tanto por rodovias, como por seu Aeroporto Internacional Salgado Filho, está conectada com várias empresas aérea internacionais como a TAP, Copa Airlines, Aerolíneas Argentinas, LATAM, Azul, Avianca, entre outras
Possui uma temperatura agradável, no inverno ao redor de 15º e no verão 25/30º. Seus parques são bem frequentados e cada um tem seu público e características próprias. O Parque da Redenção recebe jovens da periferia e mantem uma Feira de Artesanato todos os domingos.
O Parcão está localizado em uma área nobre da cidade e foi construído onde antes funcionava o hipódromo e o antigo Estádio do Grêmio.
Parcão
A Orla do Guaíba, convida para excelentes caminhadas, onde se pode admirar o famoso pôr do sol, um dos mais bonitos do mundo. Para os amantes do ciclismo, uma fantástica opção para desfrutar sua beleza excepcional, fazer exercícios e admirar a beleza de nosso rio, considerado por Amir Klein “um dos mais bonitos espelhos de água do mundo”.
O Centro Histórico, no coração da cidade, concentra o Mercado Público, que encanta os visitantes pela diversidade de seus produtos. No mesmo perímetro podemos passear e visitar o Museu de Artes do RGS -MARGS, a Casa de Cultura Mario Quintana, o Santander Cultural, a centenária Igreja das Dores e vários prédios onde se concentram a área militar da cidade.
Centro Histórico- Mercado Público
No futebol também estamos muito bem, pois temos dois magníficos estádios o Beira Rio do Internacional e a Arena do Grêmio.
Nossas tradições gaúchas são ricas em bailes típicos e estão sempre acompanhadas de nossa bebida oficial “o Chimarrão”.
Um mosaico de opções entre bairros elegantes como Moinhos de Vento e boêmios como a Cidade Baixa que concentram escritórios e restaurantes dos mais diferentes sabores gastronômicos.
A hotelaria, de primeira, é bem variada e temos hotéis de categoria internacional como a rede Sheraton.
Assim, que observada com um olhar de mulher, ao conhecer Porto Alegre, te sentes tomada de paixão e encantamento, desta cidade que transpira beleza, cultura, natureza excepcional e um povo hospitaleiro.
Outra característica muito especial em seu entorno, uma zona rural de riqueza singular que tem uma das mais importantes propriedades de criação de cavalos crioulos do Brasil.
Assim que queremos sugerir que não deixes de conhece-la estamos seguras: ao conhecer Porto Alegre, teu olhar de mulher se encantará, se apaixonará, pois como dizemos todos que aqui vivemos: PORTO ALEGRE É DEMAIS!!!                                             
Por Clorinda Denk
AFEET/RS

PORTO ALEGRE
UMA MIRADA DE MUJER EN LA CAPITAL DE LOS GAÚCHOS 

“Una ciudad alegre, que transpira cultura, arte, historia y belleza natural”
Porto Alegre es una ciudad ecléctica, que encanta al visitante, tan pronto empieza a conocerla. Tomada por árboles centenarias, algunas de sus calles forman un verdadero túnel de hojas verdes. Su fundación es del 1772, pero su historia empezó en el 1752, con la llegada de 60 parejas de açorianos, que vinieron por intermedio del Tratado de Madrid.
Además de la vida normal de una metrópoli, con 1.500 millon de habitantes, tiene una agenda llena de shows, restaurantes, pubs, teatros, museos, cinemas y shoppings. Innúmeros parques y también la proximidad del río, que contorna toda la ciudad. Un paseo de barco por el Rio Guayba, es algo inolvidable.
Bien atendido, tanto por rodo vías, como por su aeropuerto internacional Salgado Filho, está conectada con varias empresas aéreas internacionales, como la TAP, Copa Airlines, Aerolíneas Argentinas, LATAM, Azul, Avianca...
Una temperatura agradable, en el invierno alrededor de 15º y en el verano, 25/30º;
Sus varios parques son muy frecuentados y cada uno de ellos tiene su público y características propias.
El Parque de la Redención recibe jóvenes de la periferia y mantiene una Fiera de Artesanía todos los domingos.
Monumento al Espedicionario en el Parque de la Redencion
El Parcão, está ubicado en una area noble de la ciudad, y fue construido donde antes funcionaba el hipódromo y también el Campo de Fútbol del Grêmio.
La Orla del Guayba, nos invita a excelentes caminadas, donde se puede admirar el famoso por del sol, uno de los más bonitos del mundo. Para los amantes del deporte de bicicletas, una fantástica opción para disfrutar de su excepcional naturaleza, hacer ejercicios y admirar la belleza de nuestro rio, considerado por Amir Klein…unos de los más bonitos espejos de água del mundo.
Casa de Cultura Mario Quintana

El Centro Histórico, en el corazón de la ciudad, concentra el Mercado Publico, que encanta los visitantes por la diversidad de sus productos. En el mismo perímetro, podemos pasear y visitar el Museo del Margs, la Casa de Cultura Mario Quintana, el Santander Cultural, la Iglesia de las Dores y varios predios donde se concentran las casernas de los militares.

En fútbol, también estamos muy bien, pues tenemos dos magníficos estadios: el  Beira Rio del Internacional y la Arena del Grêmio.  Cuando hay disputa entre ellos, lo llamamos de Grenal.

Nuestras tradiciones gauchas son ricas en bailes típicos y están siempre acompañadas de nuestra bebida oficial- EL CHIMARRÃO.

O SEA, UN MOSAICO DE OPCIONES,  LAS MÁS VARIADAS,  ENTRE  BARRIOS ELEGANTES  COMO MOINHOS DE VENTO, BOEMIOS COMO A CIDADE BAIXA QUE CONCENTRAM OFICINAS, BARES Y RESTAURANTES DE LOS MÁS DIFERENTES GUSTOS GASTRONOMICOS. 

La hoteleria, de primera, es bien variada y tenemos hoteles de categoría internacional, como la Red Sheraton.
Asi que, observada con una mirada de mujer, al conocer P. Alegre, te sientes tomada de pasión y encantamiento, de esta ciudad que transpira belleza, cultura, y una naturaleza de excepcional belleza.

Y otra característica muy especial, a su alrededor, una zona rural de riqueza singular, que detiene una de lás más importantes propiedades en creación de caballos criollos del Brasil.

Asi que queremos sugerirte que no te lo dejes pasar, estamos seguras:  al conocer Porto Alegre, tu mirada de mujer, se encantará y,  te apasionarás, pues como decimos todos que aquí vivimos:
                                                           
PORTO ALEGRE É DEMAIS!!!
POR CLORINDA SAGALA DENCK- AFEET RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário