sábado, 25 de novembro de 2017

Parque Temático Epopeia Italiana de cara nova

“A história de Lazaro e Rosa apresentada com novos cenários e novas tecnologias”
Na última segunda-feira (20/11), a direção do Grupo Giordani Turismo    apresentou oficialmente para imprensa, a revitalização de cenário e apresentação da Epopeia Italiana. As mudanças integram algumas das novidades da  celebração dos 25 anos do Grupo, completados  este mês.
O resultado foi obtido após 18 meses de diagnóstico e recuperação idealizados pela empresa D´arte Multiarte. Empresa gaúcha, com sede em Canela, com mais de dez anos de expertise na concepção, criação e de espetáculos cenários.
A implementação do projeto passou por todas as etapas do Epopeia Italiana desde o atendimento aos visitantes em seu primeiro contato até a criação de novos roteiros, trilha sonora, vídeos, iluminação e cenários, tudo para manter ainda mais fiel e emocionante o compromisso do Epopeia Italiana com a história. Ao todo, cerca de 40 pessoas trabalharam na revitalização do parque
Para o diretor artístico da D´arte, Rodrigo Cadorin, o principal objetivo foi garantir que quem entra no parque sai com vontade de voltar, se identifique com a história de superação e conquistas, características marcantes da imigração, levando na memória uma experiência inesquecível e enriquecedora. "Queremos destacar a magia e o encantamento que uma história como a da imigração italiana pode proporcionar”, complementa.

Grupo Giordani

No ano em que comemora 25 anos, o Grupo Giordani Turismo apostou na renovação de uma de suas principais atrações para oferecer aos turistas e visitantes uma experiência inesquecível.
A apresentação do novo espaço contou com a presença das diretoras Susana Giordani e Andreia Zucchi, bem como funcionários e colaboradores.
Para Susana, o parque sempre buscou mostrar a linda história da imigração italiana através da vida de Lázaro e Rosa. “Há quase 14 anos nos desafiamos e agora estava na hora de fazer isso novamente, buscando fazer o melhor com o que podemos oferecer atualmente”, finalizou.
E realmente o Grupo Giordani, atingiu amplamente os seus objetivos: envolver e emocionar os seus espectadores. Sentir o cotidiano dos imigrantes deste a saída da Itália até a chegada a Serra Gaúcha.
Um presente inesquecível e emocionante para os descendentes italianos. Uma bela sugestão para o Natal.

Sobre o Parque Temático Epopeia Italiana
O parque temático Epopeia Italiana, em Bento Gonçalves, proporciona a turistas e comunidade viver e sentir o cotidiano dos imigrantes italianos na época de 1875, ano que marcou a chegada dos primeiros italianos na região. 
A atração conta a história de um casal de imigrantes, Lázaro e Rosa. O propósito é envolver o visitante no contexto, fazendo com que sinta as mesmas emoções e necessidades que os imigrantes tiveram desde a saída da Itália, na cidade de Pedersano até a chegada ao “paradiso chamado Brasile”. A atuação dos apresentadores e os efeitos especiais de som e luz proporcionam uma maior dinâmica dando vida às réplicas e ambientes.
Os atores, vestidos com roupas típicas, percorrem nove cenários acompanhados pelo público. Montados em 2.000m² de área construída, retratam aspectos da vida na Itália, passando pela viagem ao Brasil, e por fim, a adaptação no novo continente. A atuação dos apresentadores e os efeitos especiais de som e luz proporcionam uma maior dinâmica dando vida às réplicas e ambientes e maior autenticidade para a história.
O espetáculo tem 45 minutos de duração e termina com a degustação de vinhos, suco de uva e biscoito típico italiano.   
Lazaro e Rosa, bisavós dos idealizadores Susana Giordani e Leonardo Giordani. 

Parque Temático Epopeia Italiana
Rua Visconde São Gabriel, 507 - Bairro Cidade Alta
Informações: (54) 3454-1789 - www.giordaniturismo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário