quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mudanças na emissão de visto americano em Porto Alegre a partir de 1º dezembro

"O processo  poderá ser feito em um dia e ter em mãos  o passaporte  em até 10 dias"

A partir desta sexta-feira (1º dezembro) o Consulado Americano de Porto Alegre promete mais agilidade para o processo de solicitação de visto, que serão concluídas em apenas um dia e no próprio consulado
O cônsul para Assuntos de Relações Públicas, John Jacobs, esclareceu que, no novo sistema, o candidato ao visto deverá passar por três guichês. No primeiro, os documentos são verificados, como a foto, o passaporte e o formulário preenchido. No segundo, os mesmos documentos são processados e, no seguinte, é realizada a entrevista com o vice-cônsul. A resposta se o pedido foi aceito ou negado será dada na hora.  
Com a mudança, o pretendente pode fazer o processo em um dia, se for aceito, o passaporte é entregue em até 10 dias.
O consulado contabiliza cerca de 300 solicitações por dia, a maioria de gaúchos, seguidos por pessoas oriundas de Santa Catarina e do Paraná. Desde a abertura do consulado em junho até o final de setembro foram concedidos mais de 17 mil vistos.
Segundo a cônsul-geral do Consulado dos EUA em Porto Alegre, Julia Harlan, a mudança reforça o compromisso do governo americano em facilitar os vistos para os gaúchos. “Como dissemos na inauguração, queremos que o consulado dos EUA de Porto Alegre seja o consulado campeão de atendimentos. Ou seja, queremos oferecer o melhor serviço, com rapidez e eficiência”, finalizou.
O consulado na capital gaúcha é o único do país que conta com a mudança no processo de solicitação de visto. Os outros consulados não têm previsão de alteração do processo.
Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre 
Endereço: Av. Assis Brasil, 1889 - Passo d'Areia
Horário: 08:00-17:00hs
Fone: 51-3345-6000
e-mail:  PortoAlegreNIV@state.gov
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário