quarta-feira, 15 de novembro de 2017

29ª edição do FESTURIS encerrou com crescimento

"Anote em sua agenda: 30º  FESTURIS Gramado 2018, de 08 a 11 de novembro"
 
Terminou no último sábado (11) a 29º edição do Festuris – Festival Internacional de Gramado, considerada pelos profissionais do turismo a mais importante feira em geração de negócios para a América Latina. Como faz habitualmente os organizadores anunciaram em coletiva para a imprensa, os números gerados pelo evento.
Durante os três dias, o evento recebeu cerca de 9 mil visitantes o que representou um crescimento de 10% em relação a edição do ano passado.
O volume de geração de negócios também apresentou crescimento, passando de R$ 253 milhões para R$ 280 milhões e de impacto na economia de Gramado e Canela, de R$ 14 milhões para R$ 18 milhões.
Também houve crescimento de 10% em relação a área ocupada pelos estandes no Serra Park. O número de marcas expostas ultrapassou as 2 mil e a feira deu continuidade na sua internacionalização, com 60 destinos estrangeiros. Os dados foram apurados pela UCS – Universidade de Caxias do Sul.
A área de luxo esteve em evidência, 300% maior do que na edição em que estreou, no ano passado. Outros espaços destacados: Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo Verde, Gastronomia, Espaço MICE Corporativo, Cultural e Religioso e Business. Destinos internacionais estreantes: Polônia, Etiópia e Vietnã. O Ministério do Turismo participou com uma área de 550 metros quadrados de área construída, possibilitando a exposição de todos os estados brasileiros.
Rosana DAvila, da diretoria da AFEET/RS
Pela primeira vez a AFEET Brasil participou da Feira divulgando e buscando apoio a sua Campanha Contra a Prostituição Infantil e Adolescentes principalmente junto aos hoteleiros que participaram da Feira.

Novo Logo
Além dos números, os diretores da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro.
O novo logotipo, foi apresentado por Marcus Rossi. Segundo ele, a ideia foi criada durante o Gramado Summit, mostra “um Festuris mais moderno, conectado com o mundo e não-linear”.O novo logo tem quatro letras “F” que formam uma esfera, remetendo ao planeta terra. A fonte do Festuris foi modificada, trazendo um aspecto mais moderno e jovem. 
Também foi anunciado o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, com acesso para dispositivos móveis e com um novo design. 
Durante a coletiva foram anunciados os Embaixadores Honorários FESTURIS do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Luciano Teixeira - FRT Operadora POA e Valdires Reinert - Agaxtur SC, respectivamente. 
O Festuris 2018 já tem data para ser realizado: de 8 a 11 de novembro. Segundo Marta Rossi  os trabalhos para a 30ª edição já começaram e segundo palavras dela, “deverá ser um marco para o Turismo em 2018”.
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário