"Anote em sua agenda: 30º FESTURIS Gramado 2018, de 08 a 11 de novembro"
Terminou no último sábado (11)
a 29º edição do Festuris – Festival Internacional de Gramado, considerada pelos
profissionais do turismo a mais importante feira em geração de negócios para a
América Latina. Como faz habitualmente os organizadores anunciaram em coletiva
para a imprensa, os números gerados pelo evento.
Durante os três dias, o evento
recebeu cerca de 9 mil visitantes o que representou um crescimento de 10% em
relação a edição do ano passado.
O volume de geração de
negócios também apresentou crescimento, passando de R$ 253 milhões para R$ 280
milhões e de impacto na economia de Gramado e Canela, de R$ 14 milhões para R$
18 milhões.
Também houve crescimento de
10% em relação a área ocupada pelos estandes no Serra Park. O número de marcas
expostas ultrapassou as 2 mil e a feira deu continuidade na sua
internacionalização, com 60 destinos estrangeiros. Os dados foram apurados pela
UCS – Universidade de Caxias do Sul.
A área de luxo esteve em
evidência, 300% maior do que na edição em que estreou, no ano passado. Outros
espaços destacados: Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade,
Sustentabilidade e Turismo Verde, Gastronomia, Espaço MICE Corporativo,
Cultural e Religioso e Business. Destinos internacionais estreantes: Polônia, Etiópia
e Vietnã. O Ministério do Turismo participou com uma área de 550 metros
quadrados de área construída, possibilitando a exposição de todos os estados
brasileiros.
Rosana DAvila, da diretoria da AFEET/RS |
Pela primeira vez a AFEET Brasil participou da Feira divulgando e buscando apoio a sua Campanha Contra a Prostituição Infantil e Adolescentes principalmente junto aos hoteleiros que participaram da Feira.
Novo Logo
Novo Logo
Além dos números, os diretores
da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova
marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após
um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro.
O novo logotipo, foi apresentado
por Marcus Rossi. Segundo ele, a ideia foi criada durante o Gramado Summit, mostra “um Festuris mais moderno, conectado com o mundo e não-linear”. O novo logo tem quatro letras “F”
que formam uma esfera, remetendo ao planeta terra. A fonte do Festuris foi
modificada, trazendo um aspecto mais moderno e jovem.
Também foi anunciado o novo
site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, com acesso para dispositivos
móveis e com um novo design.
Durante a coletiva foram anunciados
os Embaixadores Honorários FESTURIS do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina:
Luciano Teixeira - FRT Operadora POA e Valdires Reinert - Agaxtur SC,
respectivamente.
O Festuris 2018 já tem data para ser realizado: de 8 a 11 de
novembro. Segundo Marta Rossi os
trabalhos para a 30ª edição já começaram e segundo palavras dela, “deverá ser um marco
para o Turismo em 2018”.
fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário