segunda-feira, 14 de novembro de 2016

FESTURIS: Os números da 28ª edição

Geração em negócios chegou aos R$ 253,3 milhões, crescimento de 18% em relação a edição

O 28º FESTURIS Gramado- Feira Internacional de Turismo, encerrou no sábado (5) com a tradicional coletiva de imprensa. Os diretores da Rossi & Zorzanello, empresa que criou e organiza o evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi receberam mais de 50 profissionais de imprensa do Brasil e do exterior para apresentar o números deste ano.

Os números foram apresentados pelo professor Maximilianus Pinent que liderou a pesquisa feita pelos alunos do curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).
Segundo a pesquisa, a previsão de geração em negócios na feira chegou aos R$ 253,3 milhões, representando um crescimento de 18% com relação a edição do ano passado.
Alguns dados relevantes da pesquisa apontaram que circularam nos 22 mil metros quadrados na Feira no Serra Park 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes. Não estão contabilizados, neste resultado, os expositores, convidados e imprensa.
Segundo o levantamento, 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade principal e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de reuniões de negócios entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350 agendamentos.
Marta Rossi destacou o funcionamento do Espaço Luxury, novidade deste ano, que deve crescer e ter mais expositores. Eduardo Zorzanello destacou a participação internacional, com destinos que se apresentaram pela primeira vez como a Tunísia e a Hungria.
No ano que vem a feira será realizada de 09 a 12 de novembro de 2017.
Durante a coletiva foi anunciado, em primeira mão, o novo evento da Rossi & Zorzanello: “O Gramado Summit”, evento com foco em tecnologia, que acontece no segundo semestre de 2017.
Conforme palavras do ministro do Turismo, Marx Beltrão, na noite de abertura “o FESTURIS se consolida ano a ano como um importante ícone do calendário turístico da América do Sul, graças a seus organizadores que estão sempre atentos às tendências e que conseguem mobilizar grupos empresariais”.
Os diretores do FESTURIS e o ministro do Turismo na noite de abertura do evento
Segundo Marta Rossi o FESTURIS é hoje uma marca que não é só marketing, mas conceito, conteúdo e negócios. 


Wilson Sierra recebeu Troféu Amigos do FESTURIS
Wilson Sierra, Editor do Jornal Sierramar recebeu Troféu Amigos do FESTURIS, como reconhecimento e agradecimento pelo seu trabalho em prol do turismo.
Sierra acompanha o FESTURIS desde a sua primeira edição e promove o evento voluntariamente através da divulgação na imprensa nacional e internacional.
“Estou profundamente agradecido aos diretores do FESTURIS por esta homenagem, que muito me honra” salientou o jornalista visivelmente emocionado, ao final da abertura solene no Palácio dos Festivais, que contou com a presença das maiores autoridades do turismo nacional.
fotos: divulgação

Um comentário: