Geração em negócios chegou aos R$ 253,3
milhões, crescimento de 18% em relação a edição
O 28º FESTURIS Gramado- Feira
Internacional de Turismo, encerrou no sábado (5) com a tradicional coletiva de imprensa.
Os diretores da Rossi & Zorzanello, empresa que criou e organiza o evento,
Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi receberam mais de 50
profissionais de imprensa do Brasil e do exterior para apresentar o números
deste ano.
Os números foram apresentados
pelo professor Maximilianus Pinent que liderou a pesquisa feita pelos alunos do
curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).
Segundo a pesquisa, a previsão
de geração em negócios na feira chegou aos R$ 253,3 milhões, representando um
crescimento de 18% com relação a edição do ano passado.
Alguns dados relevantes da
pesquisa apontaram que circularam nos 22 mil metros quadrados na Feira no Serra Park 8.031
profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos
visitantes. Não estão contabilizados, neste resultado, os expositores,
convidados e imprensa.
Segundo o levantamento, 17%
dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46%
funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade
principal e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar
negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de reuniões de negócios
entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350 agendamentos.
Marta
Rossi destacou o funcionamento do Espaço Luxury, novidade deste ano, que deve
crescer e ter mais expositores. Eduardo Zorzanello destacou a
participação internacional, com destinos que se apresentaram pela primeira vez como
a Tunísia e a Hungria.
No ano que vem a feira será realizada de 09 a 12 de
novembro de 2017.
Durante a coletiva foi
anunciado, em primeira mão, o novo evento da Rossi & Zorzanello: “O Gramado
Summit”, evento com foco em tecnologia, que acontece no segundo semestre de
2017.
Conforme palavras do ministro
do Turismo, Marx Beltrão, na noite de abertura “o FESTURIS se consolida ano a
ano como um importante ícone do calendário turístico da América do Sul, graças
a seus organizadores que estão sempre atentos às tendências e que conseguem
mobilizar grupos empresariais”.
Os diretores do
FESTURIS e o ministro do Turismo na noite de abertura do evento
|
Segundo Marta Rossi o FESTURIS
é hoje uma marca que não é só marketing, mas conceito, conteúdo e negócios.
Wilson Sierra recebeu Troféu Amigos do FESTURIS
Wilson Sierra, Editor do
Jornal Sierramar recebeu Troféu Amigos do FESTURIS, como reconhecimento e
agradecimento pelo seu trabalho em prol do turismo.
Sierra acompanha o FESTURIS
desde a sua primeira edição e promove o evento voluntariamente através da
divulgação na imprensa nacional e internacional.
“Estou profundamente agradecido aos diretores do
FESTURIS por esta homenagem, que muito me honra” salientou o jornalista
visivelmente emocionado, ao final da abertura solene no Palácio dos Festivais, que
contou com a presença das maiores autoridades do turismo nacional.
fotos: divulgação
Obrigado Neneca!bjs
ResponderExcluir