sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Começou ontem a 28ª edição do FESTURIS em Gramado

Aconteceu ontem (3 de novembro) a Solenidade de Abertura do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e autoridades do trade. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, visitará a feira de negócios amanhã, dia 5, no Serra Park.
O Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião desta 28ª edição e a Confederação Nacional do Comércio (CNC) é a patrocinadora master do evento.
Com expectativa de recorde de participação de profissionais de Turismo do Brasil e do exterior, o FESTURIS se divide em Congresso, nas manhãs dos dias hoje e amanhã, no Palácio dos Festivais, e Feira de Negócios, à tarde  no Serra Park.
No Congresso, que tem o apoio institucional do Senac RS e entrada franca, o foco é a oferta de conhecimento e apresentação de temas fundamentais para a retomada do setor como Integração Entre Fronteiras, Legalização dos Jogos e Jogos Olímpicos 2016.
Na na feira de negócios, o destaque é o lançamento do Espaço Luxury.  
A expectativa é de corredores lotados e muita geração de negócios.

Espaço Luxury é a novidade deste ano
O Luxury é um espaço exclusivo para empresas e destinos que atuam no segmento de turismo de luxo e conta com agenda exclusiva com cem bayers especializados no segmento.
O mercado de turismo de luxo apresenta um crescimento a nível mundial impulsionado por uma nova tendência, onde o luxo está associado a experiências únicas, personalizadas, interação com à natureza, cultura local, aliada a oferta de serviços e produtos turísticos caracterizados pela personalização, qualidade, originalidade e a busca por encantar o cliente.
Empresas que participam do Espaço Luxury: Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Tahiti Tourisme, Seychelles, La Hacienda, Le Passage To India representando Índia, Sri Lanka, Nepal, Butão e Ilhas Maldivas, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Crusies.

Espaço MICE fomenta negócios
Pelo quarto ano consecutivo, o Espaço MICE reúne no FESTURIS um time forte de suppliers para os compradores nacionais e internacionais. O Espaço também oferece reuniões de negócios buscando Hosted Buyers do segmento, gera conhecimento através de capacitações e workshops ministrados por players de grande renome no mercado e proporciona networking.

Ministério do Turismo e Embratur lançam cartilha LGBT na feira
Hoje, 4 de novembro, na Sala de Coletivas do FESTURIS, acontece o lançamento do guia “Dicas para Atender Bem Turistas LGBT”. A cartilha do Ministério do Turismo e Embratur leva a premissa que o turismo é uma ferramenta de inclusão e combate à homofobia.
O Brasil, com cerca de 180 paradas gay por ano,  é considerado o destino mais hospitaleiro e cordial da América do Sul e o país latino-americano de maior potencial para o turismo LGBT, 

Integração das Fronteiras para o desenvolvimento do turismo do Mercosul
O Congresso FESTURIS tem como tema central deste ano  “Inovação, Competitividade, Expansão e Gestão na Era da Economia Compartilhada”.
O painel “Integração das Fronteiras: Potencializando a Economia Compartilhada”, abre o Congresso, a partir das 8h30, tem como mediador o presidente da ABAV Nacional, Edmar Augusto Bull e como entrevistador, o jornalista Claudio Schapochnik, Os entrevistados são representantes do Ministério do Turismo da Argentina, José Roberto de Oliveira, da Associação Amigos das Missões, o secretário de turismo do RS, Victor Hugo e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Espaço Turismo Religioso traz a Imagem de NS Aparecida para o FESTURIS
A vinda da imagem a Gramado integra as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na quarta-feira (2) a imagem peregrina da santa participou de procissão e missa na Igreja São Pedro. 
Hoje e amanhã a imagem vai estar na feira de negócios no Serra Park, onde fica a disposição dos visitantes. 

Cães-guia são destaques no Espaço Acessibilidade da FESTURIS 2016

O Espaço Acessibilidade do FESTURIS 2016, vai apresentar aos visitantes alguns dos filhotes que estão em treinamento e cães já treinados e entregues gratuitamente pela Escola Helen Keller a deficientes visuais.
Entre as poucas escolas ou centros de treinamento que fazem este trabalho no país sem fins lucrativos, está a Helen Keller que é responsável pelo treinamento, entrega e acompanhamento de cães-guia para a região sul. Atualmente em sua lista de espera estão cadastradas mais de 3 mil pessoas. 
Mais informações: http://www.caoguia.org.br/

GJP hotels e resorts promove premiação “destaque 2016” para 30 parceiros 
Com foco nos grandes vendedores de hotéis da rede GJP Hotels & Resorts ao longo do ano de 2016, a primeira edição do “Prêmio Destaque 2016 GJP” será realizada no novo hotel do Grupo na cidade, o Prodigy Hotel Gramado, neste sábado, (5). O evento homenageará 30 parceiros que se destacaram em vendas nas categorias: Operadora Nacional, Operadora Revelação, Companhia Aérea, Clube de Férias, Empresa de Eventos, OTA.  
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário