segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Gramado in Concert

De 12 a 21 de fevereiro a Serra Gaúcha apresenta a 2ª edição de “Gramado in Concert”. Segundo Rosa Helena Volk, Secretária de Turismo de Gramado, o evento está sendo preparado com muito carinho e empenho pela equipe da Secretaria de Turismo em parceria com a Orquestra Sinfônica de Gramado e diretores artísticos. "O evento só foi possível graças a existência da Orquestra, que dá a base e sustentação ao projeto. Juntos, formatamos o Gramado in Concert com o intuito de oferecer música de qualidade e de forma gratuita ao público, de modo a aumentar a movimentação turística no período. Queremos tornar o evento cada vez mais consistente e fortalecê-lo como mais uma opção de cultura e entretenimento de qualidade para quem prestigia a cidade de Gramado", avalia. 
O II Gramado in Concert projeta as melhores expectativas. "O aumento de estudantes inscritos (230 estudantes nacionais e internacionais contra 150 do ano passado), a maior oferta de oficinas de formação (este ano serão 20 modalidades) e o aumento do período de realização (dez dias de uma programação intensa) engrandecem o evento de forma especial.
Um dos atrativos desta edição vai ser a apresentação pela Orquestra Sinfônica do Festival do 1º vencedor do “Concurso de Composição Erudita do Gramado in Concert”,no dia 20 de fevereiro no ExpoGramado
O escolhido é o trombonista Dimas Artur da Silva, pernambucano que mora em Santa Maria. Músico militar da força aérea, participa do evento como convidado de honra com "Nhanderuvuçu", a obra vencedora em 2015. Dimas se inspirou nas lendas folclóricas brasileiras.
Segundo ele, Nhanderuvuçu é considerado o deus supremo na mitologia tupi-guarani, e o seu poema sinfônico retrata o temor dos indígenas frente ao poder desse deus, assim como as suas várias faces, quanto à ira, benevolência e amor.
A vinda da Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona (EUA) como orquestra convidada será o auge do evento, com duas apresentações: uma no ExpoGramado e outra na Rua Coberta. 
A programação completa da segunda edição do Gramado in Concert  está no site oficial do  evento  www.gramadoinconcert.com.br
fotos: divulgação

Um comentário: