segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Gramado in Concert

De 12 a 21 de fevereiro a Serra Gaúcha apresenta a 2ª edição de “Gramado in Concert”. Segundo Rosa Helena Volk, Secretária de Turismo de Gramado, o evento está sendo preparado com muito carinho e empenho pela equipe da Secretaria de Turismo em parceria com a Orquestra Sinfônica de Gramado e diretores artísticos. "O evento só foi possível graças a existência da Orquestra, que dá a base e sustentação ao projeto. Juntos, formatamos o Gramado in Concert com o intuito de oferecer música de qualidade e de forma gratuita ao público, de modo a aumentar a movimentação turística no período. Queremos tornar o evento cada vez mais consistente e fortalecê-lo como mais uma opção de cultura e entretenimento de qualidade para quem prestigia a cidade de Gramado", avalia. 
O II Gramado in Concert projeta as melhores expectativas. "O aumento de estudantes inscritos (230 estudantes nacionais e internacionais contra 150 do ano passado), a maior oferta de oficinas de formação (este ano serão 20 modalidades) e o aumento do período de realização (dez dias de uma programação intensa) engrandecem o evento de forma especial.
Um dos atrativos desta edição vai ser a apresentação pela Orquestra Sinfônica do Festival do 1º vencedor do “Concurso de Composição Erudita do Gramado in Concert”,no dia 20 de fevereiro no ExpoGramado
O escolhido é o trombonista Dimas Artur da Silva, pernambucano que mora em Santa Maria. Músico militar da força aérea, participa do evento como convidado de honra com "Nhanderuvuçu", a obra vencedora em 2015. Dimas se inspirou nas lendas folclóricas brasileiras.
Segundo ele, Nhanderuvuçu é considerado o deus supremo na mitologia tupi-guarani, e o seu poema sinfônico retrata o temor dos indígenas frente ao poder desse deus, assim como as suas várias faces, quanto à ira, benevolência e amor.
A vinda da Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona (EUA) como orquestra convidada será o auge do evento, com duas apresentações: uma no ExpoGramado e outra na Rua Coberta. 
A programação completa da segunda edição do Gramado in Concert  está no site oficial do  evento  www.gramadoinconcert.com.br
fotos: divulgação

Um comentário:

  1. Nearly a dozen pit crew guys go onto the track during the race to pick up debris and secure the replica watches sale to an attachment from a crane which lifts the crashed vehicle out of the race. You can see the visual representation of what I mean in the photos above. It probably not remarkable to a lot of enthusiasts who attend a lot of races, but seeing the replica watches up close in person was pretty wild. It certainly a very cool watch and considering the rolex replica uk figure price and limited edition run, it one that is most appropriate. It features a translucent nylon surround that even has the 2017 fake rolex sale molded into it. The antique brass animation ring complements the rolex replica well because the dial has elements that give it a raw industrial look. Under hardened anti reflective mineral glass, the partially swiss replica watches metallic dial also has prominent.

    ResponderExcluir